Sinônimos em inglês para aprimorar o seu aprendizado

Quando aprendemos uma língua, é normal que no início usemos com frequência as mesmas poucas palavras que conhecemos. Porém, para conseguir se expressar da maneira correta e ter conversas fluentes, é importante que você conheça o máximo possível de vocabulário.

Aprender os sinônimos em inglês é um método eficiente, pois permite que você expanda o seu vocabulário, ajudando a melhorar sua compreensão e fluência do idioma. É também uma carta na manga, caso você esqueça uma palavra durante uma conversa.

Além disso, se você usa sempre as mesmas palavras, a conversa se torna tediosa e repetitiva. Usar o inglês sem dicionários, sem tempo para pensar ou alguma maneira de ter certeza de que acertamos pode ser um pouco difícil.

Por isso, te daremos algumas dicas para ajudá-lo a resolver essas situações em que o imediatismo pode fazer você ficar em branco. Confira!

A importância dos sinônimos para aprimorar o inglês

Começar a estudar sinônimos em inglês é uma técnica acessível e que você pode colocar em prática hoje mesmo. Seja seu nível inicial ou avançado, expandir seu vocabulário nesse idioma permitirá que se aprofunde nele.

Conforme você memoriza as novas palavras que aprende, ao pesquisar sinônimos na língua inglesa (incluindo a pronúncia), suas habilidades de listening, writing e sua fluência aumentarão rapidamente.

Como aprender sinônimos em inglês?

Uma forma eficaz de enriquecer sua lista de sinônimos em inglês é por meio da leitura. Você pode ler jornais online, artigos, posts, livros sobre seus hobbies…. Assim, sem perceber, você aprenderá muitas palavras que não conhecia. Se você não gosta muito de ler, sempre pode ouvir audiolivros em inglês também!

Porém, se você procura por um sistema de estudo mais sério e estruturado, pode usar um dos dicionários de inglês online. Eles são muito úteis para quem precisa escrever textos acadêmicos ou relatórios de trabalho.

Apresentando: Sinônimos em inglês!

Sinônimos em inglês, como em português, podem ser adjetivos, substantivos, verbos ou advérbios. Em cada um desses casos, duas palavras sinônimas expressam a mesma qualidade (adjetivos), referem-se à mesma coisa (substantivos), indicam a mesma ação (verbos) ou uma circunstância semelhante (advérbios).

Vamos ver dois sinônimos em inglês para aprimorar o seu aprendizado? Confira!

  1. Small / Tiny   

Por outro lado, se quiser dizer “pequeno” em inglês, você pode usar qualquer uma dessas duas palavras. Embora a palavra “tiny” seja usada com mais frequência para descrever algo muito pequeno.

Por exemplo:

  • There is a small garage at the back of my house. → Há uma pequena garagem nos fundos da minha casa.
  • Puppies tend to look tiny and delicate. → Filhotes tendem a parecer pequenos e delicados.

Outros sinônimos podem ser: little, miniature.

  • Clever / Smart

Para descrever uma pessoa como inteligente, você pode usar qualquer uma dessas duas palavras. Por exemplo:

  • Bill is the cleverest of the two brothers. → Bill é o mais inteligente dos dois irmãos
  • Patty is a smart student. → Patty é uma aluna inteligente.

Outros sinônimos podem ser: bright, intelligent, brilliant.

Dicionário de sinônimos em inglês

Apresentamos uma pequena seleção dos melhores dicionários de inglês, em versão impressa e online, os quais você pode utilizar para aprender os sinônimos. Assim, você saberá como usar o dicionário de inglês a seu favor! Veja a lista!

Cambridge Dictionary online

A Cambridge University Press publica dicionários de inglês desde 1995. A organização começou a oferecer uma versão online e de forma totalmente gratuita a partir de 1999. Além de possuir tradução inglês-português, o dicionário de Cambridge também traduz do inglês para diversos outros idiomas.

Ele oferece uma vasta lista com milhares de antônimos e sinônimos em inglês. E não é só isso! Há explicações claras e exemplos tanto em inglês britânico como em inglês americano, sem falar dos diversos outros recursos que o dicionário oferece.

Oxford Learner’s Thesaurus

Oxford Learner ‘s Thesaurus é um dicionário com mais de 17.000 sinônimos e antônimos em inglês. Inclui frases de exemplo e até um CD com exercícios, que permite que o estudante compreenda as diferenças entre palavras semelhantes em inglês escrito e falado.

Para cada palavra, o Oxford dá entre 3 e 10 sinônimos e explica com clareza o significado, a gramática e a escrita, além de uma frase de exemplo mostrando como ela é usada.

Reverso Dicionário

O Reverso Dicionário é desenvolvido pela empresa homônima, uma organização especializada em ferramentas de tradução baseadas em Inteligência Artificial e serviços linguísticos. Na seção do dicionário monolíngue, há uma seção para procurar tanto sinônimos quanto antônimos em inglês.

WordReference English Sinônimos 

Esse dicionário online fornece aos usuários uma coleção abrangente de mais de 24.000 palavras em inglês. Além disso, vários dos sinônimos incluem marcadores de contexto importantes que ajudam os alunos de línguas no uso adequado desses termos.

Mãos à obra

Agora que você aprendeu alguns sinônimos em inglês, está pronto para usá-los em suas conversas. Se você quer dominar ainda mais o idioma e adquirir um bom entendimento e fluência, não pare de aprender mais vocabulário em inglês. Você sempre encontrará novas palavras para aprender!

Mas,  se quer aprender inglês e não sabe bem por onde começar, leia o nosso post Inglês para iniciantes: por onde começar? Os 9 passos!

Entre em contato