#RedBalloonNoBrasil – Conheça a Red Balloon Recife

A primeira unidade da capital pernambucana foi aberta em 2015 e hoje é tida como referência na cidade

 

Como uma rede franqueada de sucesso, a Red Balloon possui escolas espalhadas por todo o Brasil. Hoje, conversamos com Mariana Cavalcanti Lima, Diretora da Red Balloon Recife – Boa Viagem, sobre a história e o diferencial da unidade. Confira:

A história da Red Balloon Recife
A inauguração oficial da unidade aconteceu em 2015 e o crescimento foi significativo: no primeiro semestre de abertura, havia 30 alunos, e, no segundo, 80. 

“A quantidade de alunos aumentou de forma orgânica, no “boca a boca”, porque era uma marca pouco conhecida na região. Todo mundo achava que a gente era um buffet infantil, de festas de aniversário. Era engraçado: entravam para fechar uma festa de aniversário e saíam fechando um contrato de inglês. Até hoje, tenho muitos pais que estão comigo desde o começo e lembram dessas histórias”, compartilha Mariana.

Depois de 2016, houve a abertura de outra unidade da Red Balloon na cidade. “Hoje, aqui na capital pernambucana, somos vistos de uma forma muito positiva. A instituição é tida como de qualidade e que entrega resultado. Em geral, o nível de satisfação dos nossos pais é acima de 95% e estudar na Red Balloon é algo almejado pelas famílias.” 

Os projetos pedagógicos da Red Balloon Recife
Para manter a qualidade e o padrão dos serviços da marca, a Red Balloon Recife segue todos os projetos pedagógicos apontados no manual da franquia. “No entanto, às vezes exploramos um pouco mais alguns projetos com um approach melhor com os pais da região. Por exemplo, trabalhamos muito os eco-friendly days, como o Dia Internacional da Água internacional ou o Earth Day.”

Com isso, a Red Balloon Recife expande os projetos para além das salas de aula, engajando toda a comunidade escolar. Mariana cita a campanha de reduzir o uso de plástico na unidade, passando a usar copinhos descartáveis ecológicos (de papelão) e a vender garrafinhas padronizadas com o logo da escola. Outra ação realizada foi a contratação de um staff específico para auxiliar no embarque e desembarque dos alunos na rua, destacando a importância da segurança nas vias.

Além disso, os estudantes Teens são incentivados a explorar o seu protagonismo por meio da criação de um podcast autoral, que entrevista profissionais com perfis diversos.

Os diferenciais da Red Balloon Recife
1- O acolhimento
“O primeiro diferencial é o acolhimento. Não existe hoje aqui, no Recife, nenhuma escola de inglês que tenha o nosso acolhimento. A forma como recebemos cada um, desde a chegada da matrícula, até quando ele se torna aluno, orientando os pais sobre todos os detalhes, é um destaque”, diz Mariana. 

Por meio de um aplicativo, as famílias são atualizadas de tudo que acontece nas aulas por meio do WhatsApp da Red Balloon, que é extremamente ativo e fornece um tratamento personalizado.

2- A segurança
A segurança na escola é uma das preocupações dos pais atualmente e completamente garantida pela Red Balloon. 

3- A metodologia e os materiais
Além do melhor material didático, a Red Balloon se destaca pela metodologia focada no aprendizado, na construção do conhecimento do idioma de forma sólida, contextualizada e divertida. Os profissionais atuam com isso em mente. 

4- Oportunidades de intercâmbio
Pela parceria com a agência NR, os estudantes podem ter experiências internacionais, em intercâmbios voltados para o aprendizado da língua inglesa e para o contato com outras culturas.

Saiba mais sobre a Red Balloon Recife no instagram: 
Para conhecer a unidade da Red Balloon mais próxima de você, acesse o nosso site e preencha o formulário!

 

Entre em contato