Red Balloon: tradição e excelência no ensino linguístico

Conheça as vantagens de confiar o ensino de inglês dos seus filhos à Red Balloon e o porquê de ela ser a sua melhor escolha!

Uma vez entendida a importância do inglês nos primeiros estágios da vida e algumas das melhores dicas para escolher a melhor escola de inglês para o seu filho, talvez, você já tenha chegado à conclusão de que está na hora de matriculá-lo em um curso de idiomas e de que ele pode se beneficiar bastante do ensino de inglês.

No entanto, sabemos que entre identificar essa necessidade e fazer a escolha da instituição mais adequada existe um espaço gigantesco, formado por dúvidas e inseguranças. Por conta disso, escrevemos este post com o intuito de tranquilizar você para uma melhor tomada de decisão. Ao final da sua leitura, esperamos ter te convencido do porquê confiar à Red Balloon a responsabilidade da formação das suas crianças na língua inglesa.

Continue lendo e descubra!

Por que escolher a Red Balloon

A Red Balloon reúne a maioria dos atributos necessários e que devem ser considerados em uma escola de inglês, e isso, por si só, já é algo a se levar em conta, mas como forma de explicitar as razões pelas quais essa é a sua melhor escolha, vamos falar mais especificamente sobre elas.

Especialidade em crianças e adolescentes

A grande maioria dos cursos e escolas de inglês Brasil afora costuma dar aulas para públicos diferentes, que vão desde a infância à vida adulta, algumas vezes, em uma mesma classe.

No entanto, a Red Balloon dedicou seus esforços para se concentrar em atender a um público específico: o infantojuvenil.

É sabido que o aprendizado de crianças e adultos se dá de forma diferente. Isso porque até os 7 anos de idade, o cérebro humano possui maior plasticidade, ou seja, ele é mais flexível e mais suscetível a mudanças rápidas. Aos 7 anos, o cérebro tenta associar novas informações a outras que já preexistem. Caso não seja possível, ele cria novas redes neurais. Já o cérebro de uma pessoa adulta é mais seletivo, analisa informações mais lentamente e foca sua utilidade.

Com isso, é possível dizer que crianças e adolescentes precisam de abordagens e planejamento de estudos específicos para uma melhor aprendizagem, e essa é a grande vantagem competitiva da Red Balloon: a sua especialidade.

Disciplina positiva

A Red Balloon adota a disciplina positiva como uma das suas bases teóricas. Essa abordagem socioemocional é pautada na ideia de que a criança é parte constitutiva dos grupos sociais a que pertence, como o núcleo familiar e o escolar.

Por meio de virtudes como respeito, responsabilidade, compreensão e demonstração de afeto, reforça-se a importância que a criança tem como parte do todo, como membro ativo, atuante e fundamental para o desenvolvimento da comunidade em que convive. Por isso, ela é sempre estimulada a refletir sobre seus comportamentos e questões pessoais.

Dentro da escola, a disciplina positiva facilita o processo educacional, melhorando a troca de experiências entre alunos e professores. Neste ambiente, fica evidente que o amadurecimento emocional gerado por aplicações práticas da abordagem promovem uma redução nos conflitos relacionados a todas as partes atuantes, incluindo a família.

É bastante comum que na hora de entender a importância das regras e do seu cumprimento, emoções como raiva e frustração acabem vindo à tona, principalmente em crianças de menor idade. Por isso, nesta abordagem, incentiva-se o diálogo como forma de resolução de conflitos e compreensão das emoções.

A criança que reconhece os limites das suas atitudes e que entende a importância do diálogo para um melhor convívio com o próximo, entende, também, como aprender inglês por meio desses princípios e possui melhores chances de se desenvolver melhor e mais rápido.

Aprendizagem colaborativa

Como forma de contrastar ao modelo tradicional de aula monóloga — em que o professor é o único que detém a palavra e conduz toda a aula —, a aprendizagem colaborativa surgiu como uma estratégia pedagógica alternativa, mas que, hoje, já possui uma quantidade significativa de adeptos ao redor do mundo.

Essa estratégia visa, por meio de aulas dinâmicas e interativas, aproveitar ao máximo todo o potencial de aprendizagem que pode ser explorado durante a fase da infância.

Atividades como minisseminários, palestras e oficinas de produção são comuns nessa abordagem, atribuindo aos alunos os papéis de protagonistas e, ao professor, a função de orientador das dinâmicas.

Alguns dos seus objetivos são:

  • Desenvolver a autonomia do aluno;
  • Fortalecer a habilidade proativa;
  • Ensinar o trabalho em equipe;
  • Estimular o interesse pela pesquisa;
  • Ampliar a aquisição de conhecimentos.

Inglês divertido, mas levado a sério

Esse é um dos lemas da Red Balloon, muito por conta de entendermos que aprender brincando tem diversos benefícios.

A brincadeira é a primeira forma que a criança encontra de se relacionar com as pessoas e as coisas à sua volta e é capaz de gerar aprendizados espontâneos, visto que, naturalmente, insere a criança em situações distintas, em que o seu imaginário a leva a refletir e agir sobre os cenários em que se encontra.

Essas atividades lúdicas são, também, responsáveis por desenvolver importantes habilidades que a criança pode carregar consigo para o resto da vida, como coordenação motora, agilidade de raciocínio, capacidade de memorização, autocontrole e equilíbrio, além de criatividade e da lógica.

Cultura Maker/STEAM

Outro ponto importante de se ressaltar é que a Red Balloon também é adepta de entregar aos seus alunos um pouco da Cultura Maker.

A Cultura Maker é uma mentalidade que envolve colocar em prática tudo aquilo que se aprende, de forma a construir conhecimento que possa ser absorvido, carregado e utilizado ao longo da vida.

Ela é representada pela premissa de que qualquer pessoa pode criar, construir, consertar ou alterar objetos e projetos sem precisar especializar-se nessas tarefas, entregando, ao aluno, o papel de protagonista do seu aprendizado.

Na Red Balloon, as práticas da Cultura Maker são intimamente ligadas ao conceito de STEAM, um sistema de aprendizado científico. Esse acrônimo significa Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Mathematics).

Aprender esses conceitos, desde cedo e de forma prática, aumenta as chances de, lá na frente, o aluno — que já terá se tornado um profissional — superar a competitividade no mercado de trabalho.

Durante as aulas, são abordadas diferentes áreas do conhecimento por meio de LEGO® Education e robôs, estimulando a formulação de hipóteses, o raciocínio lógico e a resolução de problemas.

Além disso, os princípios da Cultura Maker relacionam-se com eventos promovidos pela Red Balloon, como o Be a Chef!, em que os alunos adquirem conhecimentos relacionados à culinária e têm a oportunidade de, literalmente, colocar a mão na massa enquanto aprendem receitas e muito inglês.

Tradição e experiência

Com mais de 50 anos de experiência no ensino de inglês, a Red Balloon fornece, aos seus alunos, o mesmo padrão de qualidade desde a sua criação e em todo o Brasil. Isso porque a escola é fundamentada em valores e virtudes indissociáveis da sua existência, como o acolhimento, a empatia, a generosidade, a integridade, a coragem, a perseverança e a sabedoria.

Além disso, a rede Red Balloon trabalha sempre com profissionais qualificados, com professores e colaboradores que compactuam de nossas virtudes e ideais.

Faça a melhor escolha!

Depois de termos apresentado você a todos esses pontos, esperamos tê-lo convencido de que optar pela Red Balloon é a melhor escolha para o inglês do seu filho.

A experiência Red Balloon entrega a certeza de satisfação, comprovada pelos mais de 80% de recomendações de pais de alunos, e pauta um caminho o qual você e sua família não vão querer deixar de seguir.

E aí, conseguimos convencer você? Se sim, faça o seguinte: clique no botão abaixo, escolha a unidade mais próxima de você e agende uma visita agora mesmo! Ficaremos felizes em te receber.

Entre em contato