Por que a metodologia Red Balloon conquista a confiança das famílias?

Contato estreito com os responsáveis, acompanhamento próximo do progresso do aluno e visibilidade da aprendizagem conferem segurança às famílias

A cultura da Red Balloon preza por um contato próximo com as famílias dos alunos, valorizando o relacionamento com os responsáveis. Esse elo é considerado parte essencial dos 55 anos de sucesso da escola. Além disso, os estudantes contam com um acompanhamento de seu desempenho e uma abordagem própria voltada para eles, tanto em seu desenvolvimento acadêmico quanto na formação de habilidades socioemocionais.

“Com um acompanhamento próximo do progresso do aluno, a Red Balloon demonstra resultados comprovados ao longo do tempo, por meio de exames que nossos estudantes prestam, como os certificados de Cambridge, em que o índice de aprovação é de 90%”, afirma Cláudia Peruccini, gerente pedagógica da instituição.

Envolvendo as famílias na metodologia

“Procuramos sempre contar aos pais o que nossos alunos realizam nas aulas, mas as próprias crianças também relatam isso com muita alegria e entusiasmo. Isso é evidenciado pelo compartilhamento de atividades que eles realizam nas nossas plataformas digitais, como a DigiWorld e Árvore”, conta Cláudia. Além disso, os responsáveis podem participar de alguns eventos e também recebem mensagens sobre o aproveitamento de seus filhos, por meio de ligações dos professores e coordenadores chamadas de ‘sunshine calls’.

O feedback das famílias também é sempre bem-vindo. Muitas relatam que, durante viagens internacionais, presenciam seus filhos conversando em inglês, pedindo comidas em lanchonetes e até mesmo resolvendo problemas corriqueiros da viagem. Eles também compartilham relatos sobre seus filhos ouvindo músicas em inglês e compreendendo com facilidade a letra, entendendo o enredo de livros e jogando com muita facilidade os jogos digitais.

Assim, os responsáveis são sempre ouvidos, e a escola fica aberta a sugestões para constantemente aprimorar sua metodologia. “Os pais recebem feedbacks de forma respeitosa – essa cultura move não apenas a Red Balloon, mas também impulsiona a busca contínua por excelência”, diz a gerente pedagógica. Ela explica que os coordenadores pedagógicos atendem as famílias e, se precisam de suporte, entram em contato com o time pedagógico, que oferece apoio constante às unidades.

“Em resumo, a confiança dos pais na metodologia Red Balloon é resultado de uma combinação única de tradição, inovação e envolvimento familiar, fazendo do balão vermelho uma referência no ensino de inglês para crianças e adolescentes”, finaliza Cláudia.

Entre em contato