Metodologia

Formação leve, divertida e consistente

A Red Balloon se destaca como uma escola pioneira no ensino de inglês para crianças e adolescentes. Isso porque nossas atividades são pensadas para cada fase de desenvolvimento, tendo o estudante como protagonista de seu processo de aprendizagem.

Desenvolvimento das habilidades linguísticas

Compreender

Falar

Ler

Escrever

Nossos níveis

Nossa jornada começa com os Kids, faixa etária própria para desenvolver a compreensão e produção oral. Aqui, as crianças começam a entender comandos a partir da escuta atenta e reproduzir músicas e frases simples.
Os Juniors, já alfabetizados, começam a explorar a leitura e a escrita em inglês. Ao mesmo tempo, são incentivados a falarem frases mais completas em inglês e entendem com mais facilidade a fala dos teachers.

Por fim, os Teens atingem o equilíbrio das quatro habilidades durante os anos finais, se tornando fluentes na língua inglesa.

Diferenciais da metodologia Red Balloon

1. Comunicação

Com professores fluentes e material didático próprio, a comunicação em inglês é incentivada em todos momentos. Para além da fluência, também zelamos por um diálogo transparente com nossos ballooners e suas famílias.

2. Ludicidade

Nossos materiais didáticos estão repletos de jogos, brincadeiras e dinâmicas que envolvem as crianças e adolescentes com desafios próprios para cada idade. Além disso, eventos – como o Farmers Market – e projetos – como o Drama Class – fazem com que o processo de aprendizado seja leve, imersivo e divertido.

3. Encorajamento

Proporcionamos um ambiente acolhedor, que motiva as crianças e adolescentes a se aventurarem na prática em inglês por saberem que estão seguros. Os teachers estão sempre atentos em relação aos estudantes e, em conjunto com a coordenação, tecem uma relação próxima com as famílias.

4. Exposição massiva

Toda unidade é um ambiente imersivo e incentivador para falar inglês o tempo todo: no intervalo, nos espaços de brincar, nas brincadeiras livres e etc. Isso garante que o inglês não fique apenas na sala de aula, mas esteja inserido naturalmente na rotina escolar.