Live SOS Educação: “O futuro começa agora. Por que oferecer inglês para os filhos?”

Embaixadoras da Red Balloon, Taís e Roberta Bento, destacam que o desafio atual da educação é preparar as crianças para construírem tudo que desejarem

 

No final de novembro, o perfil SOS Educação – comandado por Taís e Roberta Bento – realizou uma Live Especial no Instagram, para discutir o tema “O futuro começa agora. Por que oferecer inglês para os filhos?”. A dupla, que é embaixadora da Red Balloon e especialista na relação Família-Escola, ressaltou a importância de apresentar às crianças  a língua inglesa o quanto antes.

Atualmente, com um cenário globalizado e diversas possibilidades de trabalho, o desafio dos pais é preparar seus filhos para que sejam capazes de alcançarem os seus sonhos. E a melhor forma de encarar esse objetivo é em parceria: com escola, família e estudantes atuando juntos.

Os pais devem fornecer a base

O papel dos pais consiste em oferecer toda a base e estrutura necessárias para o desenvolvimento das crianças. O inglês, antes tido como algo que seria indispensável apenas no futuro, hoje já faz parte do cotidiano mundial e, por isso, deve ser incluído na educação. “Se sabemos que o futuro começa agora e os filhos crescem rápido, por que adiar o início do aprendizado do inglês?”, diz Roberta Bento, na live

Caso o filho demonstre certa resistência em aprender um novo idioma, os pais devem ouvi-lo, mas reforçando que é algo necessário, não opcional. Com o tempo, se introduzido a boas aulas de inglês, o estudante verá sentido e prazer naquele aprendizado.

Por que o inglês deve ser aprendido o quanto antes?

É importante que os responsáveis parem de enxergar o inglês como um fim, isto é, um objetivo distante. Os benefícios desse aprendizado aparecem desde cedo, não só no mercado de trabalho.

Ao iniciar as aulas de inglês na primeira infância, o cérebro passa por ajustes positivos, segundo estudos, que levam aquele indivíduo a se relacionar melhor com os estudos, os colegas e os familiares, desenvolvendo habilidades importantes para toda a vida, como a capacidade de ser criativo e resolver problemas.

Um aprendizado envolvente na Red Balloon

“A Red Balloon tem uma metodologia de ensino, desde sempre, voltada para crianças e adolescentes. Então, eles são especialistas nessa abordagem de como ensinar inglês de forma envolvente e realmente significativa para o estudante. Até o próprio formato da aula envolve jogos e atividades que integram as turmas. Durante o ano, tem várias atividades extras, como o Be A Chef, em que os alunos cozinham, ou o Farmers Market, um dia de feira na escola, e tudo isso traz muita vivência da língua para o dia a dia”, diz Taís.

Dessa forma, a Red Balloon cuida do desenvolvimento da criança como um todo. A missão não é só compreender o idioma, mas, sim, saber o que e como se comunicar em inglês. Além disso, a convivência social entre crianças da mesma idade é outro destaque, incentivando o aprimoramento das habilidades socioemocionais.

Matrículas 2023

Um destaque, comentado na Live por Taís e Roberta, é a novidade do Programa After School da Red Balloon, para crianças de 3 a 6 anos. Válido a partir de 2023, o After School é um programa de atividades imersivas em inglês realizadas durante o contraturno escolar. Flexível à rotina das famílias, o programa possui diferentes opções de carga horária, permitindo uma melhor adaptação à escola. 

É uma excelente opção para reforçar o aprendizado do grupo e facilitar a rotina das famílias, que, muitas vezes, hesitam em matricular os filhos nas aulas de inglês por não ter quem os busque. Confira as possibilidades e garanta uma vaga!

Para saber mais sobre o After School e nossos cursos, acesse nosso site no botão abaixo e preencha o formulário

 

 

 

Entre em contato