Jornada Bett Recife 2022: Red Balloon teve participação de destaque no evento para gestores educacionais

Carol Stancati, diretora da Red Balloon English Solutions, foi uma das palestrantes do evento e ouviu as dificuldades dos gestores educacionais

A terceira edição da Jornada Bett, desenvolvida pelos mesmos organizadores da Bett Brasil, aconteceu em outubro de 2022, em Recife. O congresso trouxe debates sobre Gestão Educacional, Diversidade e Inclusão e Transformação Digital nas instituições de Ensino Básico, além da exposição de produtos e soluções educacionais.

Durante os dois dias de evento, mais de 500 líderes, mantenedores e gestores escolares do setor privado estiveram presentes. A Red Balloon foi uma das empresas convidadas a expor as suas propostas educacionais, ouvindo e refletindo sobre os desafios contemporâneos da escola. A edição aconteceu na modalidade presencial e virtual – disponível para visualização na plataforma Bettonline.

A participação da Red Balloon na Jornada Bett Recife 2022

Indo além da consultoria sobre a formação de sujeitos bilíngues, a Red Balloon teve uma participação de destaque no Bett Lab, ambiente em que teve a oportunidade de debater a internacionalização das escolas e ouvir as dificuldades dos gestores. Com base nesse diálogo, a equipe da Red Balloon montou um Road Map To Success – isto é, um plano de trabalho passo a passo – com todos os gestores presentes.

“Então, o que levamos para a Jornada Bett Recife foi um know how, de como formar o sujeito bilíngue na escola básica brasileira e de como internacionalizar a escola, conectando-a com o mundo”, pontua Carol Stancati, Diretora da Red Balloon English Solutions.

 

Palestra da Carol Stancati na Jornada Bett

Na Jornada Bett Recife 2022, Carol Stancati foi uma das convidadas a palestrar para o público. O tema escolhido pela profissional foi “caminhos para tornar a escola uma organização aprendente para todos” — uma das técnicas que realça a Red Balloon no setor da educação.

Nesse contexto, Carol ressalta a importância de envolver todos os agentes presentes no processo educacional. “O fator de sucesso é sensibilizar a comunidade escolar como um todo, participar e manter uma comunicação fluida”, afirma. Para isso, é preciso identificar os sujeitos que formam a escola, acolhendo, inclusive, as famílias e as equipes de atendimento.

Em relação ao papel do gestor, que também foi muito discutido na palestra, é essencial lembrar que o executivo nunca conseguirá ter controle sobre tudo. De fato, é importante analisar os indicadores do ambiente escolar, porém sem rigidez excessiva. “Como a escola é muito viva, o gestor não deve se cobrar tanto e sempre manter um olhar curioso sobre a perspectiva escolar, além de procurar ser gentil consigo mesmo”, completa Carol.

Segundo a diretora, é apenas por meio de uma comunidade escolar integrada (professores, alunos, famílias, equipes de apoio) que os projetos educacionais ganham força para se tornarem realidade.

A importância do tema para os gestores

“Eu acho que o tema da palestra é relevante porque nós estamos passando por muita mudança, tanto no que se espera de uma liderança escolar, quanto com o que se espera da escola na comunidade pós-pandêmica”, aponta Carol Stancati.

Nesse sentido, outro destaque é que a palestra representou um momento de troca, em que os gestores foram ouvidos, quebrando um ciclo vicioso da não escuta desses profissionais.

A experiência da Red Balloon na Jornada Bett

Sobre a experiência da Red Balloon no evento, a diretora finaliza: “Nós fomos muito bem recebidos: auditório cheio, o Bett Lab também e, nos corredores, uma curiosidade muito forte por parte do público. Sentimos uma abertura muito grande da comunidade, não só de Recife, como de todas as cidades vizinhas, que visitaram a feira e participaram ativamente dos debates”.

 

Entre em contato