Halloween: 5 filmes para entrar no clima e treinar o inglês

Separamos uma lista de filmes para a família toda assistir e sentir que está mergulhando nesse universo

Uma forma divertida de melhorar suas habilidades de vocabulário e compreensão em inglês é assistir filmes e séries no idioma. Assistir a conteúdos infanto-juvenis, por exemplo, são ótimas opções, pois as obras possuem palavras menos rebuscadas e menos gírias. E uma dica para quem já está com o inglês mais avançado é colocar as legandas em inglês para treinar sua percepção sobre a escrita das palavras.

Para ajudar nesse treino e ainda entrar no clima do Halloween, separamos cinco filmes infanto-juvenis para assistir com a família. Todos estão disponíveis em serviços de streaming, com opções de áudio e legenda em inglês e português.

SCOOBY! O filme (2020)

O desenho é a história de origem desses personagens já tão queridos. Salsicha e Scooby criam uma conexão instantânea, pautada naquilo que eles mais amam: comida. No filme, eles se unem aos mini detetives Fred, Velma e Daphne para solucionarem mistérios. O que a Mistério S/A não estava esperando, era ter de impedir o “apocãolipse” que acontecerá quando o fantasma do cão Cérbero escapar do além para o mundo real.

Com classificação indicativa livre, o filme está disponível no Amazon Prime Video.

Convenção das Bruxas (2020)

O filme é um remake do homônimo de 1990, e acompanha um garoto órfão que vai morar com sua avó em um hotel no meio de uma cidadezinha no interior do Alabama. Em seu novo lar, ele se depara com as glamurosas, porém más, bruxas que se reúnem no hotel para sua conferência, e elas têm um plano para transformar as crianças do mundo inteiro em ratos.

A classificação é 10+, e você pode acessar o filme no HBO Max, Amazon Prime Vídeo e Apple TV.

Família Addams 2: Pé na Estrada (2021)

Agora em formato de desenho, os Addams estão de volta para uma viagem em família. Preocupado que seus filhos estão crescendo muito rápido, Gomez decide que todos merecem umas férias, e rodam os Estados Unidos em um trailer, espalhando o caos, encontrando primos distantes e fazendo novos amigos. A viagem cheia de confusões acaba com toda a família precisando se unir para desvendar um antigo segredo.

Com classificação indicativa livre, o filme está disponível na Amazon Prime Video.

Toy Story de Terror (2013)

Para quem está em busca de um filme mais rápido, o curta Toy Story de Terror tem apenas 22 minutos, e conta a história de uma viagem divertida com toda a turma que já conhecemos: Woody, Buzz, Jessie, e seus amigos. Porém, eles são obrigados a fazerem um desvio no caminho, e acabam em um estranho hotel de beira de estrada, onde coisas estranhas acontecem.

Como todos os outros filmes da franquia, essa aventura está disponível no Disney+, e possui classificação livre.

Abracadabra 2 (2022)

O filme é uma continuação do clássico de 1993, e trás as Irmãs Sanderson de volta após 29 anos, contando com as atrizes do original para reprisar seu papel de bruxas.

É Halloween, e duas amigas decidem ir à Floresta Proibida para realizarem um ritual como parte da tradição de aniversário de uma delas, para depois voltarem para casa e assistirem a filmes de terror. Porém, desta vez, ao fazerem o ritual com uma vela especial, acabam invocando Winifred, Sarah e Mary Sanderson, que voltam à vida para se vingarem de quem as matou da última vez.

O filme é uma comédia de fantasia com classificação indicativa 12+ e está disponível no Disney+.

Entre em contato