“Future Talks – Aprender inglês pode ser mágico”: entenda o conceito por trás da campanha da Red Balloon

Isabelle Merlini, Analista de Conteúdo da Red Balloon, compartilha o conceito e o objetivo por trás da produção audiovisual, que traduz a experiência “mágica” dos estudantes

Em 2023, a Red Balloon produziu uma campanha que compartilha a experiência de alguns estudantes e pais das nossas unidades. Por meio dele, o espectador consegue ter a certeza de que o inglês, com a nossa metodologia, transforma a vida do indivíduo — que, além do idioma, aprende a crescer e sonhar alto.

A partir do mote “aprender inglês pode ser mágico”, o vídeo traduz em “magia” o acolhimento e a imersão oferecidos a todas as turmas e seus familiares. “Como uma escola especialista em ensinar crianças e adolescentes, nos orgulhamos em criar ambientes seguros de aprendizagem em cada unidade, espaços para sonhar, criar, descobrir, explorar e inventar: isso é a magia da Red Balloon”, diz Isabelle Merlini, Analista de Conteúdo da marca.

A realização da campanha

Desde o início da produção, Isabelle Merlini e Rodrigo Andrade, que lideraram o projeto, selecionaram atentamente o casting de entrevistados, todos estudantes ou pais de estudantes da Red Balloon. O objetivo era alcançar um quadro diverso e expor narrativas impactadas positivamente pela nossa metodologia exclusiva.

“A ideia é que cada criança e adolescente brasileiro se reconheça em nossa campanha, por isso, participam da campanha pessoas de diferentes idades, raças e gêneros”, afirma Isabelle. No vídeo, há estudantes com diferentes sonhos, famílias e personalidades, que adquiriram confiança para explorar ao máximo o seu potencial, deixando a timidez e a insegurança de lado, a partir das aulas da Red Balloon.

Logo, as crianças e adolescentes são preparados, de maneira lúdica e divertida, para serem “cidadãos do mundo”, aptos a interagir, raciocinar e se expressar da melhor forma. “[Meu filho] vai ter a possibilidade também de escolher os melhores caminhos para a vida dele, sem ter nenhum tipo de barreira”, diz Eduardo Alves, pai do Leonardo, um dos participantes do vídeo.

O resultado

“Apresentamos a Campanha para toda a rede Red Balloon e todos se emocionaram bastante. Para nós, enquanto educadores, é muito representativo compartilhar um conteúdo que traduz tanto a nossa essência: realmente, somos apaixonados por ensinar”, finaliza Isabelle.

Para entender mais sobre a “magia” única de estudar na Red Balloon, confira a nossa campanha no YouTube e se emocione também!

Se você deseja dar essa oportunidade para o seu filho, não se esqueça de acessar o nosso site e procure a unidade mais próxima de você.

Entre em contato