#RedBalloonNoBrasil: Conheça a Red Balloon Manaus

Com projetos especiais e alunos dedicados, a unidade de Manaus é um exemplo de atenção à família e imersão na cultura inglesa

Como uma rede franqueada de sucesso, a Red Balloon possui escolas espalhadas por todo o Brasil. Dessa vez, vamos conhecer a unidade de Manaus, no Amazonas, desde o seu início até seus diferenciais atuais.

Oito anos de história

A unidade foi criada em 2015, mas foi assumida por Karol Santos e Daniel Santos em 2021, no auge da pandemia da COVID-19. “Quando assumimos, sentimos uma alegria e um alívio bem grande de algumas famílias que estavam conosco, pois elas realmente tinham o desejo de que seus filhos finalizassem o curso com a gente por conta da qualidade da entrega do nosso serviço”, comenta os fundadores.

Atualmente, a Red Balloon é um modelo de escola de inglês para a região e recebe feedbacks positivos de pessoas que admiram muito o ensino. “Recebemos a unidade com 35 alunos, trabalhamos bastante para que ela chegasse ao patamar que ela tem hoje e continuamos a trabalhar muito, pois temos como objetivo formar mais e mais alunos bilíngues em Manaus.”

As aulas e os estudantes

A unidade segue a metodologia Red Balloon, trabalhando a língua estrangeira de forma divertida e leve. “Nosso ambiente é 100% em inglês e realmente tentamos com afinco trazer a relevância que a língua tem para os nossos alunos, a fim de que eles se envolvam e falem inglês conosco o tempo todo. Aqui, o English All The Way realmente funciona e é super aplicado”.

Sobre os estudantes, a unidade conta que muitos fazem diversas atividades extraclasse, com o inglês sendo uma das principais. Além disso, afirma que os pais depositam muita expectativa nos resultados dos filhos, levando-os com certa frequência a viagens ao exterior para checar o resultado do trabalho da escola.

Diferenciais e projetos

Uma das coisas das quais a Red Balloon Manaus tem como prioridade é o atendimento às famílias, que é próximo, acessível e personalizado. “As famílias têm total acesso à diretoria da unidade para manifestar seu contentamento ou descontentamento, com a promessa de resolução de questões o mais rápido possível”.

Também há a criação de eventos envolventes e divertidos para os alunos, com a identidade de cada um. A Country Party é realizada com toda a carinha de festa americana e conta com um touro mecânico, enquanto o Halloween se tornou uma festa de grandes proporções e este ano receberá as famílias do balão para uma celebração.

Além disso, um dos eventos exclusivos da unidade é a “Star Wars Week”, na qual é celebrada a franquia Star Wars e diversas atividades são propostas para que os alunos conheçam ainda mais sobre a cultura americana por meio da obra de George Lucas.

Curiosidades da unidade

  • A Red Balloon Manaus é a única unidade de todo o Brasil que tem turmas aos sábados, diante de uma demanda do público regional;
  • Há um Easter Egg em uma das salas relacionado a uma data importante para a nova gestão. Os alunos que descobrem o acham bem interessante;
  • Quando há o Dia dos Professores, não são apenas os professores homenageados, mas sim todos os colaboradores, pois todos, de alguma forma, fazem o trabalho de educar os ballooners;
  • Na parede de entrada, existe a chamada “Ballloon Wall”, que é como uma calçada da fama onde os alunos fazem um desenho que os representa. Todo aluno que se matricula tem a oportunidade de pintar e assinar um balão;
  • As salas de aula são temáticas e sempre decoradas com muito carinho para receber os ballooners.

Entre em contato