#RedBalloonNoBrasil: Conheça a Red Balloon Goiânia

Marcada por passeios escolares e proximidade com a família, a unidade de Goiás ensina o inglês de forma lúdica e divertida

Como uma rede franqueada de sucesso, a Red Balloon possui escolas espalhadas por todo o Brasil. Desta vez, conversamos com Gabriela Morais, diretora da unidade de Goiânia, para contar um pouco mais sobre a história da escola e seus diferenciais.

Seis anos de história

A unidade foi inaugurada em janeiro de 2017, contabilizando quase sete anos de ensino de inglês de qualidade e acolhimento aos alunos. De acordo com Gabriela, assim que a escola foi anunciada, logo apareceram pais interessados na proposta de ensinar o idioma estrangeiro de forma eficiente, cuidadosa e divertida.

Durante todo esse tempo, diversas atividades foram propostas aos alunos por parte dos educadores. Dentre elas, uma “aula do pijama”, com todos utilizando roupas de dormir, além de receitas culinárias e a festa de aniversário de um robô.

“O aniversário foi assim: elegeram o robô como mascote da turma e todos o levavam para casa para passar um final de semana. No final do ano, fizeram bolo e doces e cantaram os parabéns a ele”, conta a diretora.

Essas atividades lúdicas auxiliam os alunos a prestar mais atenção no ensino e praticar o inglês de forma ativa e divertida, como no caso do vocabulário relacionado a itens de dormir ou a tarefa de casa de cuidar de um robô.

Especialidades da escola

Cada unidade da Red Balloon é uma oportunidade de ensinar o inglês de maneira única e especial, mantendo a qualidade esperada pela marca. Na Red Balloon Goiânia, algumas atividades e eventos ficaram marcados na mente dos alunos e dos educadores.

Dentre elas, a participação dos estudantes em um show do grupo ABBA, que aconteceu em Goiânia no dia 1º de maio de 2023. Essa foi uma oportunidade de aprender um idioma estrangeiro por meio da música e da experiência inesquecível de participar de um concerto com a presença de amigos e colegas de classe.

Além disso, o “Farmer’s Market”, atividade da Red Balloon que consiste em montar uma feira para treinar o vocabulário, é aliado ao Dia da Família na unidade de Goiânia. “Sempre reservamos uma chácara e temos uma manhã gostosa dos nossos alunos com seus familiares. Muitos jogos, compras e diversão”, diz Gabriela.

Um outro diferencial da unidade é a proximidade com as famílias. “Elas são bem-vindas na escola e participam de tudo conosco”, afirma a diretora. Ela também diz que os parentes dos alunos viram amigos e levam essas amizades para a vida toda.

Entre em contato