Conheça os 5 benefícios de aprender inglês na infância!

É muito vantajoso começar a aprender inglês na infância. Nessa fase, as crianças têm a oportunidade de se familiarizar com a língua inglesa antes de perceberem que estão aprendendo um novo idioma e, logo, serão capazes de acelerar seu conhecimento nos anos posteriores.

Ao aprender inglês, a criança precisa sentir que essa linguagem é prática e tem uma utilidade, sendo assim, ela precisa de um lugar em que possa mergulhar nesse segundo idioma. A Red Balloon é uma das escolas de inglês para crianças que pode te ajudar nesse processo de aprendizagem.

Com materiais elaborados pela própria equipe, tendo como base as experiências dos alunos, a Red Balloon possui um ambiente totalmente adequado a crianças e desenvolve uma metodologia em que os alunos da primeira infância aprendem inglês de forma divertida e natural.

Quais as vantagens de aprender inglês na infância?

Quando se vive em um país com um idioma dominante como o Brasil, pode ser desafiador criar uma criança bilíngue. No entanto, aprender inglês é extremamente estimulante para o cérebro e pode ajudar a desenvolver muitas habilidades na criança, tanto nas relações sociais quanto na área acadêmica. Isso vale todo o esforço!

1. Aprendizado mais rápido e fácil

Um dos principais benefícios de começar a aprender inglês na infância é que as crianças aprendem novos idiomas com mais rapidez e facilidade. Além do cérebro de uma criança ser projetado para absorver novas informações, elas também têm o benefício de pensarem de forma mais simples que os adultos, usando poucas palavras e com estruturação de frases menos complexas.

Uma outra vantagem de aprender inglês na infância é que as atividades lúdicas, com um direcionamento adequado, são uma excelente forma de ensiná-los. Por isso, as aulas de inglês para crianças na Red Balloon procuram trabalhar de maneira interativa com os alunos, através de brincadeiras que estimulem o processo de aprendizagem de forma prazerosa. Além de dar dicas importantes para os pais levarem essas atividades para fora da escola.

2. Melhora a resolução de problemas e a criatividade

Estudar um segundo idioma enquanto criança tem um efeito positivo no crescimento intelectual. Além de estimular a curiosidade, pesquisas mostram que esse processo de aprendizagem enriquece e melhora o desenvolvimento cognitivo dos pequenos, fazendo com que eles sejam mais receptivos a aprenderem em outras áreas.

Como algumas funções do cérebro serão aprimoradas, eles serão melhores em solucionar problemas, fazer planejamentos, além de ficarem mais concentrados e serem capazes de realizar diferentes tarefas ao mesmo tempo.

Quanto mais novo se aprende inglês, mais chances se têm de ter uma flexibilidade de raciocínio e uma maior sensibilidade à linguagem, obtendo um melhor desenvolvimento em todas as habilidades linguísticas (escrever, falar, ler e ouvir), inclusive na língua nativa.

3. Aumenta as oportunidades futuras de viagens e de carreira

Pessoas fluentes na língua inglesa podem viajar para muitas partes do mundo sem problemas de comunicação, uma vez que o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo. Além disso, ter um bom conhecimento no inglês pode facilitar a entrada em universidades no exterior e/ou a ganhar bolsas em programas de intercâmbio.

Na era moderna da globalização, saber inglês também aumenta as oportunidades de emprego em muitas profissões, já que cada vez mais empresas procuram funcionários que falem mais de um idioma. Além disso, os funcionários bilíngues geralmente recebem muito mais do que seus colegas que não falam outra língua.

4. Conexão com outras culturas

Uma das vantagens mais empolgantes de aprender inglês na infância é ser capaz de se comunicar com pessoas de diferentes partes do mundo. Também é importante ensinar inglês para crianças aprenderem a se conectar com outras culturas e serem mais abertas e tolerantes à diversidade.

Crianças que aprendem uma segunda língua tendem a ter mais empatia com as pessoas e a serem mais receptivas com outras culturas e experiências, além de terem oportunidades incríveis de viajar ao redor do mundo.

5. Previne doenças relacionadas à idade

Com o decorrer da idade o cérebro começa a diminuir sua eficiência em executar tarefas e em guardar informações. Estudos mostram que pessoas que falam mais de uma língua, tornam esse declínio menos acentuado à medida que envelhecem. Isso porque, um cérebro bilíngue pode compensar a deterioração ao preservar algumas de suas partes importantes.

Como visto acima, só há vantagens em começar a aprender inglês na infância. Claro que nem sempre será uma tarefa fácil, uma vez que crianças bilíngues têm uma tarefa mais difícil do que aquelas que aprendem apenas um idioma. Por isso, seja encorajador e paciente!

Entre em contato