Confira soluções atuais para ensinar inglês de forma interessante e aprender brincando

É preciso proporcionar aulas interativas e variadas, que conectem o estudante com os principais acontecimentos do mundo

 

Com um mundo globalizado e conexões facilitadas pela internet, o conhecimento do inglês tornou-se uma necessidade no século XXI. Ao entender o idioma, o indivíduo pode participar e compreender conferências internacionais, acessar pesquisas de ponta, consumir mais artigos culturais e conhecer outras culturas com maior facilidade.


No entanto, além do domínio da língua, um ponto que deve ser considerado é o processo de aprendizagem. Disputando a atenção das crianças e adolescentes com tantos estímulos externos, como os aparelhos celulares, as aulas de inglês precisaram se reinventar.


Para engajar as turmas e proporcionar um ensino efetivo, a Red Balloon oferece uma metodologia exclusiva, baseada no “aprender brincando”, e alinhada às possibilidades de aprendizado de cada faixa etária e habilidades individuais.
 
O ensino “tradicional”
As metodologias de ensino mais tradicionais trazem um excesso de aulas expositivas, em que as classes ouvem, sentadas, o professor apresentar o conteúdo. São vários os problemas dessa abordagem, sendo exemplos a falta de envolvimento dos alunos e um ensino focado exclusivamente na parte técnica.


A metodologia da Red Balloon
Para, de fato, aprender a língua inglesa, os estudantes precisam utilizá-la para interações espontâneas, desenvolver projetos, brincadeiras, jogos e acessar elementos culturais. É isso que as soluções da Red Balloon buscam proporcionar, com práticas alinhadas à BNCC e CEFR.


“Ensinamos inglês de maneira responsável, divertida, lúdica e acompanhando todas as mudanças e inovações que impactam a aprendizagem das crianças e adolescentes. Instruímos nossos estudantes a se relacionarem com seus pares, a se comunicarem de forma eficiente, a interagirem por meio da tecnologia, a se desafiarem e desta maneira desenvolverem as habilidades necessárias para o século XXI”, diz Jessica Silazaki, Consultora Pedagógica da Red Balloon.


Ao aprender brincando, com atividades dinâmicas pensadas para aquela faixa etária, os alunos dão sentido aos conteúdos vistos nas aulas e consolidam o conhecimento com mais facilidade. A longo prazo, eles saberão se expressar em inglês com naturalidade, tornando-se cidadão bilíngues.

 
O protagonismo dos estudantes
A formação integral e completa dos indivíduos é uma grande preocupação da Red Balloon. Por meio das práticas usadas em sala de aula, o próprio idioma incentiva o estudante a explorar o seu potencial máximo e se tornar mais responsável e independente.


“O Inglês se torna uma ferramenta para promover a criatividade, a capacidade de solução de problemas, a mentalidade de crescimento, a autorregulação e a automotivação, o respeito, a empatia e a confiança, além de outras habilidades socioemocionais, interpessoais e de vida que fazem parte das habilidades mais importantes do século XXI”, enfatiza a Consultora Pedagógica.

 
As conexões com o cotidiano
“É necessário buscarmos a conexão entre o que eles aprendem em inglês com o que vivem no mundo. Desta forma, proporcionamos que os alunos saibam como se colocar nas diversas situações e estejam preparados para a vida real, e sintam um propósito claro neste aprendizado”, finaliza.


A língua se torna, portanto, um convite para explorar diferentes culturas, costumes, filmes, pesquisas e livros, sempre estimulando a tolerância e o respeito às diferenças.  


O que acha de conhecer a metodologia da Red Balloon de perto? Agende uma visita à unidade mais próxima de você! Basta acessar nosso site e preencher nosso formulário: pronto, você estará mais perto de oferecer o melhor ensino de inglês do país para seu filho!

 

 

 

Entre em contato