Como aprender inglês de forma natural? Conheça agora!

Sejamos realistas, se você pensa em aprender inglês de forma natural, a velha técnica de apenas ficar sentado de frente à lousa não é uma opção. Pode ser que você precise do idioma para estudar ou trabalhar, mas isso não significa que terá que ficar entediado, pelo  contrário, você pode se divertir muito!

Antes, muitos especialistas em educação acreditavam que os métodos ortodoxos eram os únicos que favoreciam o aprendizado natural dos conteúdos. No entanto, estavam totalmente equivocados, pois está provado que uma das melhores maneiras de aprender é gostando. E isso também se aplica à aquisição do inglês.

Mas como aprender inglês rápido e fácil de um jeito mais natural? Anote as ideias que separamos neste post para você!

Nada é tão cômodo como aprender inglês no sofá

Muito provavelmente você assiste uma série de vez em quando, não é mesmo? Você já deve ter percebido que estamos na era de ouro das séries. Todos os anos há pelo menos uma dúzia de séries capazes de te fazer perder a cabeça. Alguns dos argumentos que as pessoas mais usam para não seguir alguma é que consomem muito tempo.

E sim, seriados podem nos fazer virar madrugadas em frente à tela! Mas você pode usar esse tempo a seu favor, aprendendo inglês enquanto as assiste.

Um dos debates mais difundidos a esse respeito é se devemos usar legendas em inglês ou em português (obviamente o áudio deve ser em inglês). A resposta a essa pergunta é: depende do seu nível.

Por isso, vale a pena dar uma boa olhada em qual dessas duas situações você se encontra:

Seu nível é de médio a alto?

Neste caso, é melhor que você use legendas em português e o áudio em inglês. Desta forma, você poderá aprender novas palavras, associando as que ouve em inglês com as que lê em português, sendo uma ótima maneira de melhorar o vocabulário e a compreensão auditiva.

Além disso, você terá como aprender em inglês qual é a voz original daqueles atores favoritos.

Você tem um nível baixo de inglês?

As pessoas que ainda não são capazes de entender pelo menos metade do que está sendo dito, se dão melhor com as legendas em inglês. Assim, poderão melhorar sua habilidade de listening, pois será como se um professor lesse o texto que os personagens da série falam.

Ter o celular ao lado com o tradutor aberto também pode ajudar muito a entender melhor os diálogos.

Celular e outros dispositivos no modo inglês

Você sabia que tem como aprender a falar em inglês com o celular e outros dispositivos? Parece uma mudança pequena, mas mudar o idioma do seu aparelho celular e outros dispositivos para o inglês pode ter um grande impacto no seu aprendizado. Pode parecer insignificante, mas há vários motivos…

Você vai se esforçar para entender cada palavra que vê. Isso porque saberá que, caso faça algo errado, você pode até desconfigurar o dispositivo em um descuido. Usar um tradutor pode ajudar nessa empreitada, o Google Translate é uma das melhores opções.

Sem perceber, você acabará memorizando um grande número de palavras novas. Ao vê-las todos os dias, finalmente conseguirá se lembrar do significado delas, possivelmente para o resto de sua vida.

Momentos ociosos ainda são momentos úteis

Certamente, todos os dias, você passa algum tempo a caminho do trabalho ou da escola, preso no trânsito, esperando a saída de um amigo…

Mas graças ao seu celular, você pode aproveitar todos esses momentos de inatividade para aprender inglês com a ajudinha de uma invenção mágica: os Apps!

Basta ir à categoria de educação da App Store ou da Play Store para encontrar uma dúzia de aplicativos fantásticos, que irão acelerar o seu processo de aprendizagem de inglês de forma incrível, mesmo que você os use apenas nesses momentos do dia.

Esses tipos de aplicativos são particularmente úteis para aprender vocabulário com métodos baseados em repetição, pois eles mostram as palavras mais difíceis com mais frequência para que as pessoas aprendam.

Alguns Apps de inglês para usar nos momento ociosos

Infelizmente, esses aplicativos são pagos, embora geralmente ofereçam uma versão gratuita e seu custo seja relativamente baixo em comparação com tudo o que oferecem. Veja alguns que você pode experimentar:

  • Lingokids (infantil);
  • Duolingo;
  • Babbel;
  • LinguaLeo;
  • Memrise;
  • WLingua;
  • Hello English;
  • Andy;
  • Rosetta Stone, entre outros.

Todos eles estão disponíveis tanto para o sistema iOS quanto para o Android.

Ler é uma forma natural de aprender inglês

Quer você seja um leitor ávido ou apenas leia jornal esportivo, uma das melhores dicas para aprender inglês é ler, ler muito. Se você é ou foi estudante universitário, talvez já tenha lido muitas coisas em inglês. No entanto, esses tipos de leituras não são adequados.

Os melhores livros para aprender inglês são romances. Pode parecer estranho, mas é verdade, e o motivo é muito simples: os romances tendem a ter um vocabulário muito mais rico e uma gramática mais correta.

Pode ser difícil no início, principalmente se você não for um grande fã desse tipo de leitura, mas o resultado pode ser muito bom.

Há muitos livros bacanas em inglês, que são traduzidos para o português, mas que você pode optar por comprá-los no idioma original, principalmente os best sellers. De forma contrária, também há muitos livros de autores brasileiros traduzidos para o inglês.

Fale inglês até pelos cotovelos

Provavelmente você já passou pela situação em que um turista estrangeiro lhe tenha parado na rua para lhe perguntar algo. Muitos deles fazem a pergunta diretamente em sua própria língua, mas há outros corajosos que tentam falar em português.

Não há como aprender a falar inglês sozinho sem a sua respectiva prática, é impossível aprender uma língua apenas com leituras e trancados dentro de quatro paredes … Para aprender a falar inglês é preciso praticar as habilidades de listening e speaking.

Por isso, é necessário planejar os meios para poder praticar: Você pode descobrir qual é o melhor curso de inglês para conversação e incentivar os membros da família, ou um amigo para que possam aprender juntos, embora nunca seja tão fácil de conseguir.

Caso não consiga arrastar alguém próximo para o aprendizado do inglês com você , sempre há a alternativa de recorrer a comunidades onde existam pessoas com esse mesmo objetivo.

Aprenda inglês com quem sabe ensiná-lo naturalmente

Para realmente aprender inglês de forma natural, a melhor opção é ter a ajuda de profissionais que dêem suporte para o desenvolvimento do idioma. Mesmo para aprender a falar inglês sozinho, qualquer um precisa de um suporte e acompanhamento.

Dessa forma, é necessário que você busque pelo melhor curso de inglês para lhe fornecer um método eficaz, baseado em uma experiência de aprendizado atraente e estimulante.

Na Red Balloon, oferecemos os melhores cursos de inglês para crianças e adolescentes, com métodos eficientes e que ajudam nossos alunos a atingir a fluência no idioma de forma natural.

Entre em contato