Com o uso da metodologia Red Balloon, alunos da Escola Barilan foram aprovados em exames de Cambridge

A metodologia de ensino da rede prepara estudantes de escolas de todo o Brasil para os exames de proficiência, que são um diferencial no mercado de trabalho

O domínio da língua inglesa se tornou um pré-requisito para ocupar uma vaga qualificada no mercado de trabalho, principalmente nas grandes corporações. Nesse sentido, o Brasil ainda está muito atrás do nível desejado – segundo a British Council, instituição pública do Reino Unido, o país está no 60º lugar no ranking de proficiência.

 

Logo, quem atingir a fluência no idioma terá destaque em vagas de emprego, além de expandir as suas possibilidades de aprendizado, pois muitos materiais, como artigos científicos, ainda estão disponíveis apenas em inglês. Para comprovar esse domínio, é importante investir em certificados reconhecidos pelo mercado.

 

E para conquistar a aprovação de proficiência nos exames, é preciso muito estudo, dedicação e, ainda, uma metodologia de ensino de inglês que ofereça engajamento e participação ativa dos estudantes – como é o caso da Red Balloon.

 

Aprovação nos exames de proficiência

Os exames de Cambridge, por exemplo, são sinônimo de excelência quando o assunto é a validação da proficiência no inglês, tanto no âmbito acadêmico quanto no profissional. Contar com um ou mais certificados no currículo é uma boa forma de garantir que o aprendizado será reconhecido.

O material didático da Red Balloon prioriza atividades e práticas focadas na preparação para os diversos níveis de proficiência da língua inglesa, presentes nos certificados de Cambridge. A metodologia utilizada como parâmetro para elaborar suas avaliações é a CEFR (Common European Framework of Reference for Languages) – padrão internacionalmente reconhecido para descrever o quão bem uma pessoa fala, entende, lê e escreve em inglês.

Case de sucesso: Escola Barilan

O trabalho da Red Balloon dentro da Escola Barilan, localizada na cidade do Rio de Janeiro, contribuiu para a aprovação de diversos alunos nos exames de Cambridge e o resultado da escola está acima da média brasileira. Em Listening, na classificação de “Starters”, a Escola Barilan tem 90% de aprovação, ultrapassando o ranking mundial que está em 50% e o ranking brasileiro que está em 55%.

 

Já na classificação “Movers”, o Speaking da instituição ultrapassa novamente a média nacional e a do exterior – ambos com 80% -, com 90% de aprovação. Ainda no mesmo nível, com Reading & Writing, o ranking mundial é de 30%, o do Brasil é de 40%, e o da Escola Barilan é de 50%.

 

A preparação para os exames

“Com a metodologia da Red Balloon, os temas atuais e a sistematização do conteúdo, os alunos são preparados naturalmente para os exames de Cambridge. O treino da prova envolve basicamente o formato de cada habilidade, já que os alunos cobriram o conteúdo durante as aulas do extracurricular. Dos nossos nove alunos que fizeram a prova de Ket (exame de Inglês Geral de nível mais elementar no conjunto de exames Cambridge English), 4 passaram com A, sendo uma aluna do nível T1”, conta a coordenadora da Escola Barilan, Ana Beatriz Medeiros.

 

Para o sucesso nos exames, é necessária uma ótima preparação, contemplando a rotina de estudo e a prática das habilidades exigidas para cada um desses exames antes de escolher aquele que será prestado, seja nos níveis mais básicos como B1 Preliminary e B2 First ou em níveis mais avançados como C1 Advanced e C2 Proficiency.

 

Para garantir um aprendizado engajado e com intencionalidade para o seu filho, acesse o nosso site e confira nossas unidades!

 

Entre em contato