Aprenda números em inglês e melhore seu vocabulário!

>

07 de julho, 2021

Na jornada de aprender um novo idioma é fundamental atentar-se para a parte ortográfica e gramatical, sobretudo no vocabulário. Afinal, na língua inglesa, há algumas regras específicas que precisam ser estudadas durante o processo de aprendizagem dos alunos – como por exemplo – o aprendizado dos números em inglês

Utilizamos números a todo momento. Seja para pagar uma conta, especificar a quantidade de algo que você deseja ou mesmo para dizer – ou perguntar – a idade de alguém, o estudo dos números é parte essencial da língua.

Você vai ao supermercado e se depara com numerais nos preços dos produtos, bem como na hora de ir até o caixa tem de saber lidar com o valor final e o troco da compra feita. Também, a agenda de contatos, o calendário e o relógio são alguns itens que exemplificam bem como os números estão por toda parte e fazem parte da nossa vida de uma forma tão natural que muitas vezes nem nos damos conta. 

Então, pensando na importância de aprender os números em inglês para melhorar o vocabulário, nós, da Red Balloon, preparamos um conteúdo recheado de explicações e dicas acerca dos numerais no idioma. 

Parece muita coisa, né? Mas calma que este material foi feito exclusivamente para te ajudar nessa jornada!

Confira a seguir!

Por que é importante aprender os números em inglês?

Seja qual for a língua estudada, os números são essenciais para que as pessoas consigam iniciar e manter diálogos simples do dia a dia. Por isso, é de extrema importância que os professores dediquem, já no nível básico, ao ensino dos números e todos os possíveis usos na língua inglesa. 

Afinal, os numerais estarão permeando os conhecimentos acerca do idioma de maneira constante e regular durante todo o processo de aprendizagem dos alunos. Vale destacar, ainda, que, apesar de associarmos o ensino da numeração apenas  à matemática, este conceito faz parte da estrutura gramatical do idioma, ou seja, tem tudo a ver com vocabulário. 

Em suma, é importante aprender os números em inglês porque, sem esse conhecimento, o aluno não conseguirá desenvolver conversas e demandas simples do nível básico do idioma, prejudicando op processo para atingir o mais alto nível de proficiência na língua, ou seja, torna-se um falante fluente.

Como os números são formados em inglês?

Aprender os números em inglês é um dos passos mais importantes para fluência na língua!

Na língua inglesa, as numerações são carregadas de aspectos próprios/característicos, isto é, diferenciam-se muito das regras que temos para os números na língua portuguesa. E

Geralmente, os números em inglês se distribuem de duas formas principais em nossos diálogo e textos: 

1. Números cardinais;

2. Números ordinais.

O primeiro grupo (cardinais) representa aqueles números utilizados quando queremos demarcar quantidades absolutas, como idade, altura e peso. Na língua inglesa, os números cardinais marcam os primeiros contatos que os alunos têm com o idioma, sendo utilizados em conversas informais e cotidianas. 

Exemplos de números cardinais em inglês

A seguir veja exemplos de números cardinais inseridos em frases em inglês:

1. Julia was born in 2008 (two thousand eight).

2. The car was walking only 25km/h (twenty-five kilometers per hour) on the road.

3. Those sneakers I’m wearing cost $140 (one hundred and forty dollars).

4. Rafael hit 36.25% (thirty-six point two five percent) of the math test questions.

Já no segundo grupo (ordinais) estão aqueles números utilizados quando queremos fazer referência a alguma posição ocupada ou alguma coisa inserida em uma série numérica. Em resumo, geralmente utilizamos os números ordinais para indicar posições em provas, competições, listas, etc.

Vale destacar que todos os números ordinais utilizam sufixo, os quais se dão por meio das terminações -st (para 1), -nd (para 2), -rd (para 3) e –th (para os demais números). 

Na prática, temos:

  • 1 first
  • 2 second
  • 3 third
  • 4 fourth
  • 5 fifth
  • 6 sixth
  • 7 seventh
  • 8 eighth
  • 9 ninth
  • 10 tenth

Exemplos de números ordinais em inglês

A seguir veja exemplos de números ordinais inseridos em frases em inglês:

1. John got the first (1st) place in the competition.

2. Maria’s birthday is on January 25th (twenty-fifth).

3. I live on the fourteenth floor.

4. This is the fourth time that we are trying.

5. She was the 40th (fortieth) person in the test.

Variações dos números em inglês

Anteriormente, vimos os numerais em inglês, os quais são divididos em cardinais e ordinais, agora, confira outras variações muito presentes no nosso dia a dia. Dessa forma, você aprenderá como inserir datas, temperaturas, porcentagens, frações e decimais de uma maneira natural em suas conversas!

Decimais em inglês

Diferentemente do que estamos habituados no Brasil, na língua inglesa, os números decimais utilizam um ponto em vez de uma vírgula para separar o número inteiro do restante. Em relação à parte oral, caso haja valor inteiro, falamos primeiro ele e, depois, falamos o “point” (ponto) seguido dos dígitos individuais. Vale destacar que, no caso de haver o número zero antes do ponto (por exemplo, 0.75), o mesmo não deve ser pronunciado. Veja exemplos:

  • 0.5 – point five
  • 0.75 – point seven five 
  • 0.03  – point zero three
  • 0.1269 – point one two six nine
  • 3.52 – three point five two 

Dias do mês em inglês

Atente-se à pronúncia correta e descubra que não é tão difícil quanto parece. É só praticar!

A maneira mais usual de dizer os dias do mês em inglês é a partir da adição da terminação –th após o número, transformando-o em número ordinal. Vale destacar que no inglês americano o mês precede o dia, enquanto no britânico ocorre o inverso: o dia precede o mês, assim como utilizamos no Brasil. Veja exemplos:

  • 14 de setembro de 2001:

Inglês americano: September 14th, 2001

Inglês britânico: 14th September, 2021.

*14th: fourteenth

  • 2º de junho de 1998: 

Inglês americano: June 2nd, 1998.

Inglês britânico: 2nd June, 1998.

*2nd: second

Anos em inglês

No geral, quando o ano possuir quatro dígitos, devemos falar/ler os primeiros dois dígitos como um número inteiro, já os dois últimos dígitos devem ser falados/lidos como outro número inteiro. Veja exemplos:

  • 2018: twenty eighteen or two thousand eighteen;
  • 2000: two thousand;
  • 1969: nineteen sixty-nine;
  • 1245: twelve forty-five.

Graus em inglês

Para falar sobre temperatura, direções e ângulos geométricos, utilizamos as medidas em graus. Na língua inglesa, basta adicionar a palavra “degrees” após os números para exprimir a ideia desejada. Veja exemplos:

  • The stairs are on a 90 degree (90º) angle;
  • Water freezes at 21 degrees Celsius (32°C);
  • Today is 40 degrees (40º) in Rio de Janeiro.

Porcentagens em inglês

Para falar as porcentagens em inglês, basta pronunciar a palavra “percent” após o número desejado. Veja exemplos:

  • 10%: ten percent
  • 67.25%: sixty-seven point two five percent
  • 100%: one hundred percent

Situações que envolvem números em inglês

Os números estão presentes em praticamente tudo do nosso dia a dia, seja na hora de anotar um telefone de contato na agenda ou de conferir o troco em uma loja, por exemplo. Portanto, pensando na importância desse tópico, confira algumas situações que envolvem números em inglês:

Telefones em inglês

Os números de telefone são falados um a um, com exceção para quando há números repetidos em sequência. Neste caso, utilizamos a palavra “double” antes dos números (por exemplo, 99 – double nine). No caso de  uma sequência com três números repetidos em sequência, pronunciamos os dois primeiros como “double” + o número seguido do número novamente (por exemplo, 999 – double nine, nine). Veja exemplos:

  • 7254-9901: seven, two, five, four, double nine, zero, one;
  • 3622-8882: three, six, double two, double eight, eight, two.

Valores monetários em inglês

Para valores monetários, devemos ler o número por completo e depois indicar o nome da moeda. Caso haja decimais, estes têm de ser lidos como números inteiros depois do ponto. Se os centavos tiverem nome, devemos adicionar o mesmo ao final. Veja exemplos:

  • R$62: sixty-two reais;
  • 150₤: one hundred and fifty pounds;
  • $62.25 sixty-two dollars and twenty-five cents.

Dicas para praticar esse tipo de vocabulário

A seguir, confira algumas dicas para aprimorar o aprendizado de números em inglês e, assim, expandir o vocabulário na língua:

1. Inicie com uma pequena quantidade de números em inglês

A numeração inglesa é praticamente infinita, por isso, não tente aprender ela toda de uma só vez. Aqui, a dica é para que você pratique aos poucos, de maneira progressiva. Uma boa pedida pode ser separar os números em grupos e, gradualmente, ir praticando cada um.

2. Consuma conteúdos com essa temática

O YouTube, por exemplo, é um excelente meio para praticar o vocabulário de números em inglês, bem como diversos aplicativos no idioma podem auxiliar neste sentido. Aqui, o mais importante é consumir conteúdos com essa temática em plataformas que sejam acessíveis e minimamente interessantes para você.

3. Leia os números em inglês em voz alta regularmente

Ler os números em voz alta irá fazer com que você se atente para a pronúncia correta dos mesmos, bem como irá te auxiliar a memorizá-los com mais facilidade e eficiência.

4. Tenha conversas cotidianas com nativos

Em conversas cotidianas, é muito comum que as pessoas envolvidas insiram numerações de uma forma espontânea. O diferencial aqui é iniciar e desenvolver o diálogo com pessoas nativas, afinal, elas poderão dar feedbacks com propriedade, aprimorando e enriquecendo, assim, o vocabulário.

5. Atente-se à pronúncia correta dos números em inglês

Na hora da conversação, uma pronúncia correta faz toda a diferença. Aqui, o importante é que as pessoas saibam como falar os números em inglês da maneira mais assertiva possível, dando mais credibilidade ao discurso. 

Uma boa pedida é consumir produtos audiovisuais ou somente de áudio com a temática, como vídeos e podcasts.

Agora que você aprendeu os números em inglês, conte com a Red Balloon para desenvolver outras questões do inglês.

Clique aqui e saiba mais sobre os programas da Red Balloon!

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

Siga nosso instagram!