Lugares em inglês: 14 dicas de como se expressar quando viajar!

>

24 de março, 2021

Saber se comunicar claramente com os falantes de um determinado idioma é fundamental para quem vai viver uma experiência no exterior e quer evitar qualquer tipo de perrengue longe de casa. Então, para que você não corra o risco de se perder quando estiver fora do país, a Red Balloon preparou um guia completo ensinando lugares em inglês e as principais expressões de localização, pontos turísticos e mais.

Antes de irmos para a lista de vocabulários, é importante destacarmos que, para conseguir se localizar em inglês corretamente, não basta saber apenas o nome dos lugares. É preciso ir além e também aprender a formar frases adequadamente de acordo com a orientação que você deseja receber ou passar. Por isso, continuando a leitura você descobrirá os melhores truques para se expressar bem com qualquer nativo. Vamos lá?

A importância de saber se localizar em inglês

Mesmo quem já está em um nível avançado do idioma, vez ou outra pode aparecer uma situação nova que lhe deixa na dúvida sobre como formular uma frase coesa ou sobre o significado de uma palavra em específico. Por esse motivo, saber passar ou pedir informações sobre lugares em inglês pode se tornar um verdadeiro sufoco durante as primeiras experiências em um novo país.

O problema acaba sendo ainda pior para quem viaja sem guias turísticos — afinal, qualquer instrução errada pode levar você a um local completamente diferente do esperado e prejudicar todo o seu itinerário. Portanto, não dá para confiar seus passeios em orientações mal compreendidas ou informações passadas incorretamente na hora da pergunta, não é mesmo?

Logo, ainda que sua próxima viagem internacional não tenha data marcada, não deixe para aprender as expressões de lugares em inglês na última hora. Estudando com antecedência você pode memorizar uma lista maior de locais, aprender mais sentenças de localização e treinar o tempo necessário para que o seu roteiro funcione perfeitamente — e sua estadia seja inesquecível.

Principais lugares em inglês para você aprender

A lista de lugares em inglês que você usará na sua viagem depende diretamente da finalidade do seu passeio e dos tipos de locais que deseja visitar. No entanto, existem endereços obrigatórios e curingas que todo turista precisa saber para se livrar de qualquer dor de cabeça caso se perca em um país estrangeiro. 

Abaixo fizemos um quadro completo com os principais nomes desses lugares em inglês e suas respectivas traduções. Dá só uma olhada:

A.
Airport – Aeroporto
Aquarium – Aquário
Art gallery – Galeria de arte
Avenue – Avenida
B.
Bakery – Padaria
Bank – Banco
Bar/pub – Bar
Barber shop – Barbearia
Bookstall – Banca de livro
Bridge – Ponte
Building – Prédio
Building site – Obra
Bus station – Rodoviária
Bus stop – Ponto de ônibus
C.
Cathedral – Catedral
Cemetery/graveyard – Cemitério
Church – Igreja
City hall/town hall – Prefeitura
Club – Clube
Corner – Esquina
Crosswalk – Faixa de pedestre
D.
District – Distrito
Downtown – Centro da cidade
Drugstore – Farmácia
F.
Fire department – Corpo de bombeiros
G.
Gas station – Posto de gasolina
Gym – Academia
H.
Hairdresser’s – Cabelereiro
Hospital – Hospital
Hostel – Hostel/albergue
Hotel – Hotel
House – Casa
J.
Jewelry store – Joalheria
L.
Laundry shop – Lavanderia
Library – Biblioteca
Lottery Retailer – Lotérica
M.
Monument – Monumento
Movie theater/movies – Cinema
Museum – Museu
N.
Neighborhood – Bairro
Newspaper stand/newsstand – Banca de jornal
Nightclub – Casa noturna/boate/danceteria
O.
Outskirts – Periferia
P.
Park – Parque
Parking lot – Estacionamento
Penitentiary – Penitenciária
Police station – Delegacia de polícia
Port – Porto
Post office – Correios
Prison – Prisão
R.
Restaurant – Restaurante
S.
School – Escola
Shopping mall – Shopping
Snack bar – Lanchonete
Square – Praça
Stadium – Estádio
Store – Loja
Street – Rua
Suburbs – Subúrbio
Subway station – Estação de metrô
Supermarket/grocery store – Supermercado/mercado
T.
Temple – Templo
Theatre – Teatro
U.
University – Universidade
Z.
Zoo – Zoológico

Tanto para quem vai ficar apenas alguns dias no exterior quanto para quem vai passar uma temporada ou até mesmo morar fora do país, essa lista com os mais variados nomes de lugares em inglês é extremamente útil. Ou seja, memorizar tais palavras poderá fazer toda a diferença para você no futuro. Então, não deixe de anotá-las e estudar todos os dias, combinado?

9 expressões em inglês para usar em viagens

Embora conhecer as palavras mencionadas anteriormente seja um passo essencial, é preciso saber usá-las na hora de montar frases. Para que você memorize algumas das expressões de lugares em inglês mais faladas por viajantes e/ou por novos moradores de uma região, abaixo selecionamos nove frases com os principais nomes de locais e orientações de localização:

1. Como chegar ao hotel?

Se você está de passagem em um lugar desconhecido, seu hotel deverá ser um porto-seguro. Dessa maneira, é indispensável saber perguntar na rua como chegar ao endereço da sua hospedagem, além de ter anotado não apenas o nome da rua e dos lugares em inglês, como também algum ponto de referência bem conhecido.

Exemplo em uma frase: “Como faço para chegar ao hotel 5 Stars, da rua 21?”

Em inglês: “How I can  get to the 5 Stars hotel on 21st street?”

2. Onde fica a estação de metrô?

No exterior, grande parte dos passeios dentro da cidade podem ser feitos de metrô. Portanto, saber onde há uma estação perto de você pode facilitar e muito o seu transporte durante o turismo — e ainda poupar as suas economias, tendo em vista a diferença de valores entre os transportes públicos e privados.

Exemplo em uma frase: “Onde fica a próxima estação de metrô?”

Em inglês: “Where is the next subway station?”

3. Em qual rua fica a farmácia?

Infelizmente imprevistos podem acontecer e por mais que a farmácia não esteja entre a lista de lugares em inglês que você deseja visitar, é importante estar preparado(a) caso surja alguma emergência. Além disso, as famosas drogarias estrangeiras vendem muito mais do que analgésicos e podem oferecer muitos itens de conveniências e de beleza que são interessantes.

Exemplo em uma frase: “Há quantas quadras fica a farmácia?”

Em inglês: “How many blocks away is the pharmacy?”

4. Onde fica um bom restaurante?

Apreciar a gastronomia local é uma das partes mais legais da viagem, por isso, com certeza, saber perguntar sobre lugares em inglês que contem com uma boa culinária garante a diversão do seu passeio. E, nada como pedir a sugestão de quem realmente entende do assunto: os moradores do seu destino.

Exemplo em uma frase: “Qual é  o melhor restaurante da região? Como posso chegar lá?”

Em inglês: “Which  is the best restaurant around here? How can I get there?”

5. Onde fica o aeroporto?

Mas, já pensou que pânico seria se perder a caminho do aeroporto e não conseguir se localizar a tempo? Para evitar problemas com o seu voo de volta para casa, saiba a localização e a distância exata do aeroporto do seu ponto de partida — que pode ser o hotel ou mesmo um restaurante.

Exemplo em uma frase: “Onde fica o aeroporto? É muito longe?”

Em inglês: “Where  is the airport? How far is it?”

6. Como voltar para o centro da cidade?

Pode acontecer também de entre um passeio e outro você acabar esquecendo como voltar para o centro ou para algum outro ponto de interesse que lhe ajude a se situar dentro da cidade e ter acesso a um transporte. Logo, não esqueça de aprender qual a forma de perguntar o caminho para chegar nesses lugares em inglês, ok?

Exemplo em uma frase: “Como posso chegar ao centro?”

Em inglês: “How can I get downtown?”

7. Como ir a pé ao supermercado?

Para reabastecer seus mantimentos em estadias mais longas, as idas ao supermercado são paradas obrigatórias. Em razão disso, pode ser muito mais prático e econômico saber chegar ao estabelecimento andando, em vez de pagar uma passagem de ônibus/metrô ou solicitar um táxi.

Exemplo em uma frase: “Como faço para chegar a pé ao supermercado?”

Em inglês: “How can  I  get to the supermarket walking?”

8. Qual o caminho mais rápido para o banco?

Outros lugares em inglês também podem ser importantes para quem vai passar uma temporada maior em um novo país, como as agências bancárias. Afinal, é incomum sobreviver por semanas sem precisar realizar uma visita ao banco — seja para movimentar a sua conta ou resolver qualquer burocracia financeira.

Exemplo em uma frase: “Qual o caminho mais rápido para o banco Cash?”

Em inglês: “What is the fastest way to the Cash bank?”

9. Qual a delegacia de polícia mais próxima?

Saber onde fica uma delegacia de polícia é questão de segurança — até mesmo para o caso de precisar consultar o Achados e Perdidos da região ou pedir informações de confiança. Portanto, mesmo que você jamais precise utilizar essa expressão em inglês, é muito importante ter conhecimento sobre ela.

Exemplo em uma frase: “Como faço para chegar à delegacia de polícia mais próxima?”

Em inglês: “How can I  get to the nearest police station?”

5 dicas para memorizar lugares em inglês

Construir frases reais com expressões é uma boa prática do vocabulário dos lugares em inglês.

Agora que você já sabe quais lugares em inglês precisa ter na ponta da língua e conhece algumas das expressões que podem lhe ajudar em futuras experiências com o idioma, trouxemos para você mais cinco dicas que auxiliarão no processo de memorização definitiva de todas essas novas palavras. Confira:

Faça flashcards com lugares de interesse

Os flashcards são uma ótima estratégia de estudo para quem busca aprender frases diferentes em uma nova língua. Então, anote as palavras mais relevantes — ou então aquelas mais difíceis — em diferentes cards e tenha-os sempre em mãos para estudar um pouquinho a cada tempo livre do seu dia.

Revise o conteúdo do módulo sobre localizações

Os melhores cursos de idiomas possuem uma unidade ou módulo destinado somente para a explicação sobre lugares em inglês. Se você sente que ainda não conseguiu fixar completamente este conteúdo, revise, tire dúvidas e releia a matéria quantas vezes precisar.

Monte um vocabulário de lugares em inglês

Assim como você pode fazer um glossário com palavras gerais, termos técnicos e qualquer categoria importante, monte um vocabulário com os nomes dos lugares em inglês que você visita diariamente. Vale colocar desde as ruas do seu bairro até estabelecimentos, prédios e passeios. 

Construa frases reais utilizando as expressões

nada melhor para praticar do que trazendo todos os seus exemplos para a vida real. Assim, construa diálogos com os lugares em inglês que você já anotou no seu vocabulário e releia-os quando concluir. Lembre-se de criar situações que sejam de fato próximas ao que você planeja viver  em uma viagem, ok?

Treine seu listening e speaking

Para garantir que você irá caprichar na hora de pedir informação e entenderá perfeitamente as instruções de localização ouvidas na rua, não deixe de treinar speaking e listening. É por meio dessas duas habilidades que a conversação em inglês se concretiza, portanto, ter domínio sobre a técnica é tão importante quanto memorizar as palavras.

Com todas essas dicas anotadas e os principais lugares em inglês guardados na cabeça, seu passeio pelo exterior será muito mais tranquilo e divertido. Então, nada de vacilo, hein? Comece a praticar agora mesmo os termos que ensinamos acima e fique craque nas expressões de viagem até o dia do seu embarque.

Ah, e lembre-se que a Red Balloon possui mais de 50 anos de experiência no ensino da língua inglesa para crianças e adolescentes e investe nas melhores metodologias para formar alunos fluentes dos 3 aos 17 anos. Clique aqui para saber mais sobre nosso portfólio destinado  aos seus filhos!

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

Siga nosso instagram!