Ballooners Mindset: qual a importância do projeto?

As atividades desenvolvem a inteligência emocional dos alunos e competências práticas, como criatividade e autonomia

 

O Ballooners Mindset é um projeto da Red Balloon que visa trabalhar o conceito de “Growth Mindset” (mentalidade de crescimento) com os alunos, incentivando-os a enxergar formas de evoluir em suas vidas pessoais e profissionais. Por meio de atividades práticas e reflexivas, que usam o inglês como meio de comunicação, as turmas desenvolvem habilidades indispensáveis para o século XXI.
 
A proposta do Ballooners Mindset
“Os temas abordados durante o projeto são atuais e muito relevantes, sendo que cada atividade é adaptada à faixa etária e nível de inglês de nossos alunos. Alguns exemplos de temas que são trabalhados ao longo do ano são: a importância da amizade e como lidar com a ansiedade”, afirma Jessica Silazaki, Consultora Pedagógica da Red Balloon.
 
“Ao final de cada atividade temos um momento de celebração com a turma, em que comemoramos as conquistas que tiveram durante cada planejamento”, completa a profissional. Dessa forma, os alunos reconhecem os próprios avanços e os frutos daquela aprendizagem.
 
O funcionamento do Ballooners Mindset
O início de cada atividade do projeto consiste em um vídeo, música ou conversa sobre o tema central escolhido. As atividades são sempre práticas, divertidas e reflexivas, incentivando as turmas a explorarem conceitos e buscarem soluções para problemas, usando a criatividade, a autonomia e o trabalho em equipe.
 
“Quando falamos sobre como lidar com a ansiedade, por exemplo, além das conversas sobre os sentimentos dos estudantes, fazemos exercícios de respiração, criamos ‘lugares aconchegantes para que eles possam se acalmar’ e até praticamos algumas poses de yoga com as crianças”, diz a consultora.
 
Os resultados do Ballooners Mindset
Em relação aos resultados das atividades realizadas no Ballooners Mindset, Jessica Silazaki observa:
–          o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como automotivação e autorregulação;
–          o despertar e a manutenção da paixão, do interesse e da satisfação em aprender e estudar;
–          a criação de uma cultura onde se valoriza o esforço, o encorajamento e a empatia;
–          habilidades que os alunos levarão consigo por toda a vida.
 
Sobre o primeiro tópico, Jessica afirma: “Crianças com uma boa inteligência emocional desenvolvem um bom autoconhecimento e aprendem a reconhecer e controlar melhor suas emoções. Também têm um melhor rendimento escolar, menores níveis de estresse e, ainda, maior capacidade de lidar com os desafios e de estabelecer relações positivas e felizes.”
 
Em síntese, o projeto traz experiências que mudam positivamente a vida dos alunos participantes, com benefícios que irão se estender para a vida adulta, nos âmbitos pessoal, social e profissional.


Venha conhecer melhor nosso projeto em uma de nossas unidades! Ficaremos felizes em receber você e sua família! Para encontrar a unidade Red Balloon mais próxima de você, basta acessar nosso site e preencher o formulário: pronto, você estará mais próximo de oferecer o melhor do ensino em inglês para seus filhos.

 

 

 

Entre em contato