As 8 melhores músicas fáceis para aprender inglês, confira!

Assim como assistir a filmes ou séries, ouvir músicas também é um método muito eficaz

para quem quer aprender a falar inglês. Existem muitas músicas fáceis para aprender

inglês disponíveis nas mais variadas plataformas digitais e por meio das quais você pode praticar e melhorar tanto seu vocabulário quanto a gramática e a pronúncia.

O vocabulário utilizado nas músicas internacionais, em sua maioria, é o mesmo usado

pelas pessoas ao conversarem. Por isso, ouvir música é uma excelente maneira de

melhorar algumas habilidades no inglês, mas, para isso, é importante começar

escolhendo músicas fáceis, em que você consiga ouvir atentamente as palavras e a sua

pronúncia.

Músicas fáceis para aprender inglês

Se você quer saber como aprender a falar inglês rápido, você deve escolher músicas do estilo que você gosta, mas, de início, opte pelas músicas mais curtas e que não sejam muito rápidas. As músicas com muitas palavras rimadas e com ritmos que se repetem são mais fáceis de memorizar.

Abaixo, listamos 8 músicas de diferentes estilos que ajudarão você a trabalhar seu

inglês, mesmo sem perceber.

A maioria das músicas do Ed Sheeran é excelente para aprender inglês e adquirir novos vocabulários. Bad Habits, por exemplo, é um dos hits internacionais mais tocados no momento. Além de ter muitas repetições, o que torna fácil a sua memorização, a letra possui muitas frases em que são utilizados diferentes tempos verbais que o auxiliarão na gramática.

Essa é uma das melhores músicas para aprender inglês. Além de ter um ritmo mais lento, os versos são curtos e a pronúncia compreensível. Isso lhe permitirá praticar seu listening, speaking e, ainda, aprender o presente simples sem sotaques difíceis.

Assim como outras músicas do Coldplay, Paradise é uma ótima canção para aprender

inglês. Isso porque o inglês é pronunciado de forma clara e possui um vocabulário mais

simples de ser entendido. Além do mais, essa música reflexiva pode animar você, caso

esteja se sentindo pra baixo e um pouco desmotivado com o futuro.

Dreams é uma das músicas do Tik Tok que está em alta novamente devido a sua

viralização. Essa música, que foi sucesso em 1976, é de fácil entendimento e utiliza

muitas sentenças no presente contínuo, presente simples e futuro.

De forma geral, as letras das músicas dos Beatles são poéticas e simbólicas, mas estão

em uma linguagem simples, além de serem fáceis de entender. Yesterday, por exemplo, é uma canção que relata o fim de um relacionamento amoroso. Nela, o compositor compara o passado e o presente usando os respectivos tempos verbais.

O cantor canadense The Weeknd (sim, escreve desse jeito mesmo! Saiba o porquê!) estourou nas paradas de sucesso em 2020 com a música “Blinding lights”, que também pode ser outra dica para você. No entanto, a “Save your tears” é a nossa dica para você treinar o seu inglês. Ela está em alta nas mídias musicais, possui um clipe irreverente e também é uma canção com pausas interessantes, as quais ajudam a praticar a sua pronúncia.

Wake me up possui um ritmo animado, versos com muitas repetições e muitas metáforas. Se você está em um nível mais avançado, essa música é muito eficaz para ajudá-lo a praticar seu inglês, uma vez que possui uma letra simples.

Além de ser uma das melhores canções do Queen, essa música é rica em vocabulário e

está cheia de expressões interessantes para você aprender. Além do mais, ela lhe

permitirá praticar alguns phrasal verbs, a começar com o próprio título.

Dicas de como aprender a cantar em inglês

Identifique letras conhecidas – Ao ouvir uma música, anote as palavras e frases que você já entende. Isso vai auxiliar você a entender o contexto geral da música, o que pode lhe ajudar com algumas palavras que você desconhece.

Ouça mais de uma vez – Nem sempre é possível entender todas as palavras ao ouvir uma música pela primeira vez. Sendo assim, ouça uma música quantas vezes você precisar, cada vez que você ouvir, terá outra chance de entender o vocabulário, a pronúncia ou a gramática.

Leia as letras – Para muitas pessoas, é mais fácil entender uma música quando podem ver a letra escrita. Felizmente, você pode encontrar as letras da maioria das músicas online. Assim, você pode acompanhar a letra e cantar enquanto ouve a música. Essa é uma boa maneira de aprender a cantar em inglês.

Procure o significado – Depois de reconhecer a maioria ou todas as palavras da música, é hora de aprender o significado. Você pode fazer isso com ou sem a letra escrita. Simplesmente ouça cada frase e veja como ela se conecta à próxima frase.

Aprender inglês com música é uma das melhores maneiras de tornar o aprendizado divertido. E agora que você conhece algumas músicas fáceis para aprender inglês, que tal melhorar suas habilidades de escuta e conversação cantando suas músicas favoritas?

Mas se você é iniciante, leia o nosso post Inglês para iniciantes: por onde começar? Os 9 passos! Temos dicas imperdíveis para quem está começando a aprender o idioma.

Entre em contato