9 filmes, documentários e séries para aprender inglês!

Você pode se perguntar se é possível aprender inglês de forma descontraída, e a resposta é Sim! Nesta postagem, vamos mostrar algumas dicas de aprendizado e uma pequena lista de filmes, documentários e séries para aprender inglês, os quais te ajudarão a melhorar suas habilidades na língua de forma prazerosa.

Uma maneira de praticar e aprender a língua inglesa fora das aulas de inglês na escola, é utilizando esses recursos audiovisuais. Além de ser uma forma de aprender com entretenimento, eles oferecem muitas vantagens, pois aumentam a confiança na compreensão auditiva, ajudam a expandir o vocabulário, a usar a gramática e a desenvolver habilidades de comunicação.

Mas, para fazer desse momento uma forma de aprendizagem, separamos algumas dicas para você aprender inglês assistindo suas séries, filmes e documentários favoritos: 

  • Assista com áudio original e legenda em inglês; 
  • Pause, volte ou comece do início caso não tenha entendido algo;
  • Assista mais de uma vez e tente pronunciar algumas palavras em inglês;
  • Verifique as palavras ou expressões desconhecidas no dicionário e faça anotações;
  • Assista se concentrando na pronúncia das frases, tente dizê-las em voz alta; 
  • Assista em 2 ou 3 partes; 
  • Quando se sentir confiante, assista sem legenda.

Agora vamos ao que interessa! Abaixo, segue uma lista de filmes, documentários e séries boas para aprender inglês

Melhores filmes em inglês para iniciantes 

Forrest Gump: O contador de histórias 

O filme é sobre a vida de Forrest Gump, que apesar de ter crescido sem um pai e, sendo constantemente intimidado por amigos, é um homem honesto e com um bom coração. Este filme é ideal para iniciantes aprenderem inglês, por causa de sua fala lenta (devido ao problema mental do personagem) e vocabulário simples.

O Pequeno Príncipe 

Um aviador, conta a história das aventuras de um príncipe e apresenta a uma menina um mundo onde ela redescobre sua infância e aprende quais são as conexões humanas que mais importam, e que é apenas com o coração que se pode ver corretamente. O vocabulário do filme é simples e as falas dos personagens são claras, tornando o filme adequado para você aprender inglês.

Enola Holmes

Após o desaparecimento de sua mãe, Enola Holmes, irmã adolescente do famoso Sherlock Holmes, foge de casa para encontrá-la. Por meio de uma série de disfarces e aventuras, ela se estabelece em Londres e acaba se envolvendo nas desventuras de um Lord, que está fugindo de sua família e de um assassino misterioso. Como seria de se esperar, a história envolve mistério e muita aventura. O inglês pode parecer difícil no início, mas ao longo do filme será mais fácil entender. 

Melhores documentários para aprender inglês

A Era dos Dados: a ciência por trás de tudo

Nesta série documental, um jornalista científico viaja ao redor do mundo e explora as maneiras de como as pessoas estão conectadas umas às outras, ao mundo e ao universo. Ao longo de seis episódios de 45 minutos, a série mostra como nosso ar, nossos hábitos de internet e até mesmo nossas funções corporais podem ser conectados a eventos aparentemente não relacionados entre si. 

Professor Polvo 

Esse documentário é um conto comovente de como um homem em crise encontrou alegria e propósito por meio da imersão na natureza e de um relacionamento notável com um polvo. Durante um mergulho, ele teve um encontro casual com uma fêmea de polvo e, nos 11 meses seguintes, dedicou sua vida a fazer amizade e aprender tudo o que pudesse sobre ela, desenvolvendo um vínculo muito especial. 

Nosso Planeta 

Dividido em 10 episódios, esse documentário mostra toda a diversidade do planeta. Narrado pelo naturalista David Attenborough, cada episódio expõe características únicas de ambientes como as florestas tropicais, desertos, campos, oceanos e mares costeiros. Além de ser muito informativo, o documentário é rico em vocabulário e de fácil compreensão, assim como os dois outros citados acima. 

Melhores séries para aprender inglês 

Anne with an “E”

Essa é uma das boas séries para aprender inglês, a qual conta a história de uma órfã de 13 anos que sofreu muitos abusos em sua infância. Depois de ficar em diferentes orfanatos e em casas de desconhecidos, ela é levada por engano para viver com uma senhora e seu irmão.

Anne é uma garota destemida que adora ler. Com sua inteligência e imaginação, ela irá transformar a vida de todos que estão à sua volta. Esse seriado é ótimo para aprender novos vocabulários e tempos gramaticais.  

Sweet Tooth

Lançado em 2021, esse é um dos melhores seriados para aprender inglês. A série é adaptação de uma história pós-apocalíptica em que algumas crianças começam a nascer como “híbridos”, meio animais e meio humanos, ao mesmo tempo em que um vírus devasta o resto da humanidade. 

Após viver com seu pai por uma década em uma cabana na floresta, Gus, uma adorável criança híbrida, começa uma incrível jornada para tentar encontrar sua mãe. Em muitas partes, os episódios são narrados com um inglês claro e de fácil entendimento. 

Stranger Things

Um sucesso lançado em 2016 e com data marcada para a quarta temporada, essa é uma série que se passa em uma pequena cidade, onde alguns amigos percebem o desaparecimento repentino de Will Byers. A cidade está repleta de teorias da conspiração por trás das circunstâncias do menino desaparecido.

Enquanto a família, amigos e a polícia tentam achar respostas para o sumiço do garoto, eles se deparam com vários mistérios envolvendo forças sobrenaturais e o aparecimento de uma menina estranha. O inglês é simples e as crianças falam devagar, tornando a série muito fácil de acompanhar. 

Gostou das dicas? Você pode assistir a esses filmes, documentários e séries para aprender inglês no Netflix ou no Amazon Prime

Agora que você já sabe que é possível aprender inglês de forma descontraída e fora do curso de inglês, faça uma lista dos seus filmes, documentários e séries favoritos, pegue uma pipoca e dê o play!

Além dos melhores filmes, documentários e séries para aprender inglês, que tal conhecer também as 8 melhores músicas?

Entre em contato