6 músicas em inglês que vão melhorar seu vocabulário

Você já tentou aprender inglês cantando? Assim como os filmes, games, livros e séries, as músicas em inglês podem ser uma ótima forma para aprender uma segunda língua e aperfeiçoar a sua pronúncia de forma divertida.

Cantar em inglês, é aquele combo perfeito de diversão e aprendizado. É o momento para soltar a voz, cantar a sua música favorita e ainda treinar o novo idioma com falantes nativos. Se você ainda não tem uma playlist pronta, prepare a sua voz que vamos te atualizar com seis músicas para aperfeiçoar o seu vocabulário.

Dá para aprender inglês cantando? 

Se você está se perguntando qual a importância de aprender inglês cantando, saiba que a música pode te ajudar muito a expandir e melhorar seu vocabulário. Independente do seu nível no curso de inglês, seja iniciante ou até mesmo que tenha um domínio maior, essa é uma dica valiosa para colocar em prática.

Afinal, você está inserindo o inglês não só nos momentos de estudo e sim em toda sua rotina. Pare por um segundo para refletir. Ao assistir séries, ouvir músicas ou ler um livro em inglês, você estará rodeado do seu segundo idioma.

O que, consequentemente, fará você exercitar a língua mesmo nos momentos de descontração e lazer. Dessa forma, você conquistará a fluência e o domínio de forma mais rápida, natural e leve.

E quando se trata de música, as canções internacionais são uma forma não só de colocar o idioma na sua rotina, como também aperfeiçoar seu vocabulário e dicção com pessoas nativas da língua inglesa. É só colocar um dicionário de lado, caso tenha alguma expressão que você não conheça, e soltar a voz!

Playlist: 6 músicas para treinar sua pronúncia

Para você não perder tempo procurando uma playlist para treinar o seu inglês, nós já preparamos uma especialmente para você. Na nossa lista, temos músicas para todos os estilos e se você gosta de cantar, nós sabemos que você vai tirar de letra!

Love Story – Taylor Swift 

That you were Romeo, you were throwing pebbles

And my daddy said: Stay away from Juliet 

Que você era Romeu, você estava jogando pedras

E meu pai disse: Fique longe de Julieta.

Se você gosta de música internacional, já deve ter ouvido pelo menos uma música da Taylor Swift.  Mas, caso ela ainda não tenha passado pela sua playlist, é hora de acrescentar a música “Love Story” da cantora que mescla ritmos como pop, country e folk.

Na canção, além de você poder melhorar a sua fluência em inglês e conhecer novas expressões, é possível treinar as conjugações verbais, como o past continuous, um tempo verbal que indica ações contínuas que ocorreram no passado.

Viva La Vida – Coldplay

Next the walls were closed on me

And I discovered that my castles stand

Upon pillars of salt and pillars of sand

No outro as paredes estavam fechadas contra mim e eu descobri que meus castelos se apoiavam sobre pilares de sal e pilares de arei

Essa é uma música em inglês que provavelmente você já deve ter ouvido em algum momento, mas o que você não sabia é que dá para estudar ouvindo “Viva La Vida”. Como é uma música com diversas repetições, essa é uma boa canção para você começar a treinar.

Além disso, a canção da banda Coldplay é uma ótima forma de exercitar algumas expressões, como “used to”,  muito utilizada na letra para demonstrar ações regulares do passado que não ocorrem mais.

Sorry – Justin Bieber

Is it too late to say I’m sorry now?

I’m sorry, yeah 

É tarde demais para pedir desculpa?

Me desculpe, sim

E já que o assunto é ouvir música em inglês, não poderíamos deixar de citar o cantor Justin Bieber. A música “Sorry”, com ritmo mais pop, tem muito a ensinar quando o assunto é expressões em inglês!  A canção tem momentos mais lentos e outros mais rápidos, então fique atento e aproveite para treinar a sua pronúncia.

We Are The Champions — Queen

We are the champions, my friends

And we’ll keep on fighting till the end

Nós somos os campeões, meus amigos

E nós continuaremos lutando até o fim

A próxima da lista é um grande clássico da banda de rock Queen. “We Are The Champions” já tocou em diversas rádios, TV’s e hoje faz sucesso nas plataformas de música. Mas, o fato de ela ser um clássico não é o único motivo pelo qual ela deve estar na sua playlist. Na verdade, a música é uma ótima forma para treinar o uso dos verbos no presente perfeito.

Happy — Pharrell Williams

Because I’m happy

Clap along, if you feel like happiness is the truth

Porque estou feliz

Bata palmas, se sentir que a felicidade é a verdade

Se você tem dificuldade em memorizar alguns termos em inglês, as músicas com trechos repetitivos são a indicação certa. “Happy” tem uma letra que gruda na cabeça e graças a repetição de versos, pode ajudar você a melhorar seu vocabulário e memorizar de maneira mais rápida certas expressões.

Can’t Stop The Feeling – Justin Timberlake

Nothing I can see but you when you dance, dance, dance

Não vejo nada além de você quando você dança, dança, dança

Não há nada melhor do que uma música super alto astral para encerrar essa playlist com chave de ouro, não é mesmo? Ao som de “Can’t Stop The Feeling”, você pode soltar a voz, dançar e ainda aprender novas expressões em inglês.

Após essa super playlist, agora é com você! Selecione a música,confira a tradução, leia as letras, procure o significado das expressões e cante o máximo que puder. O importante é se divertir enquanto melhora o seu vocabulário!

E já que o assunto é aprender a falar inglês de forma divertida e incluí-lo em atividades do seu dia a dia, então que tal aperfeiçoar o idioma assistindo um bom filme? Confira o nosso último post e descubra a lista completa de produções cinematográficas norte-americanas que preparamos para você. Acesse aqui: dicas de filmes americanos para assistir em família.

Entre em contato