55 anos de Red Balloon: o futuro do aprendizado

Entenda como o rebranding está mudando a marca da Red Balloon, e o que fica desses 55 anos de história

A Red Balloon comemora seus 55 anos de dedicação ao aprendizado do inglês para crianças e adolescentes e, nesse contexto, realiza um rebranding da marca, visando o futuro. Mas o que muda agora? E o que, de todos esses anos de tradição, permanece? Ruymara Almeida, Diretora Pedagógica da Red Balloon, explica como foi todo o processo e o que podemos esperar da nova marca.

O que muda nesse rebranding?

Nesses quase dois anos em que o rebranding esteve em produção, houve a preocupação de ouvir os pais, alunos, professores, coordenadores e escolas parceiras, para entender o que era esperado do futuro da marca. Ruymara conta que são 55 anos de muito sucesso, mas que era preciso reavaliar as concepções sobre educação e ensino de inglês. 

“Como a gente pode tratar tudo isso de uma forma a oferecer cada vez mais uma experiência de aprendizagem que seja significativa, alinhada com os anseios e as necessidades de crianças e adolescentes desse mundo em que a gente vive?”. Para ela, a Red Balloon já não é mais a mesma de dois anos atrás em termos de eficiência e inovação, desde quando começaram a colocar o rebranding em prática.

O que também foi notado durante o processo foi a importância olhar ainda mais para a cultura digital da Red Balloon. “Investimos bastante em renovar e integrar as nossas plataformas para oferecer aos alunos uma experiência digital, que une o que existe de melhor do físico com o digital. Não é simplesmente passar um vídeo ou ouvir um áudio, é mais do que isso!”

O que permanece?

“Para nós, o rebranding é mais como um revamp (renovação): muitas coisas mudaram para além de um logo novo e uma marca nova, mas a essência da Red Balloon permanece a mesma”, Ruymara garante. A ideia foi equilibrar e fortalecer as expectativas das famílias, dos alunos, dos professores, com as convicções da marca em termos de educação.

Para ela, esse é o caminho. Continuar oferecendo uma educação de qualidade que se aprimorou ao longo dos 55 anos e seguir evocando o que a marca significa. “É algo muito forte você poder mudar isso. E mudar de um jeito tão bonito e arrojado como a gente está fazendo me traz muita alegria, porque eu tenho certeza que tudo aquilo que parecia meramente aspiracional, a gente colocou em prática”.

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