5 filmes para assistir com legendas e praticar o listening e o vocabulário

Essas obras são uma excelente alternativa para treinar o inglês fora da sala de aula 

Ao aprender inglês, é essencial que as crianças tenham o idioma inserido nos seus cotidianos e em atividades divertidas, não apenas nos exercícios da escola. Pensando nisso, assistir filmes legendados, com o áudio em inglês, é uma excelente sugestão para os pais e responsáveis incentivarem o aprendizado da língua e curtirem um tempo com os filhos.

Essa é uma forma natural de desenvolver e praticar as habilidades na língua, exercitando a capacidade de listening (escuta) e, até mesmo, a de reading (leitura), caso a legenda também esteja em inglês. Enquanto dá risadas com o filme que assiste, a família inteira aumenta o seu vocabulário, aprendendo novas palavras e expressões usadas em momentos descontraídos.

Veja 5 filmes divertidos para fazer essa atividade:

 

1. Gato de Botas: O Último Desejo

Ainda em cartaz nos cinemas, o filme é um spinoff da franquia Shrek. Na história, o charmoso Gato de Botas já gastou oito de suas nove vidas. Por isso, ele decide partir em uma perigosa e arriscada busca pelo “Último Desejo” — uma força que poderia restaurar suas vidas.

O longa é uma excelente indicação para treinar o inglês, principalmente considerando o incrível elenco que deu voz aos personagens: Antonio Banderas, Salma Hayek, Olivia Colman, Wagner Moura, Florence Pugh, entre outros. A família também pode aproveitar para dar um play no primeiro filme, que está na Netflix.

Classificação indicativa: livre

2. A Fera do Mar

O longa acompanha as aventuras da corajosa Maisie, que entra escondida no navio de um lendário caçador de monstros marinhos. Ela desenvolve uma amizade com o profissional, chamado Jacob, que, assim como ela, deseja caçar a temida criatura marinha Red, que teria sido responsável por matar os pais da menina.

A dupla vive uma jornada incrível nessa busca, principalmente quando interagem mais com o “monstro”. Não demora muito até que eles comecem a questionar quem, de fato, são os bons e os maus nas histórias entre os humanos e as criaturas do mar. Um grande sucesso da Netflix, A Fera do Mar foi indicado ao Oscar 2023 de melhor animação.

Classificação indicativa: 10 anos

3. Minions 2: a origem de Gru

Sequência do filme de 2015, o longa de 2022 mostra Gru com 12 anos, quando ainda sonhava em se tornar um grande vilão. O garoto tinha planos para integrar o “Sexteto Sinistro”, seus ídolos do mal, mas fracassa na entrevista e, depois de roubá-los, vira o inimigo do grupo.

O antigo líder do “Sexteto Sinistro” é demitido e Gru vai percebendo que até vilões precisam de amigos. A história é extremamente divertida e cheia de cenas cômicas dos Minions.

Classificação indicativa: livre

 

4. RED: Crescer é uma Fera

Indicado ao Oscar 2023 de Melhor Animação, RED: Crescer é uma Fera se passa nos anos 2000 e conta a história de Mei Lee, uma garota sino-canadense de 13 anos. Ela está vivenciando o início da adolescência e tentando conciliar tudo com a rígida educação de sua mãe.

Um certo dia, a menina descobre que as mulheres de sua família passam uma maldição de geração em geração: a partir dos 13 anos, elas se transformam em um panda-vermelho gigante sempre que passam por emoções muito fortes, como raiva ou tristeza. De forma engraçada e emocionante, a história acompanha a nova realidade de Mei Lee e a forte relação entre pais e filhos.

Classificação indicativa: livre

5. O Dragão do Meu Pai

Mais um filme recente e aclamado da Netflix, “O Dragão do Meu Paii” é narrado pela filha do protagonista, contando a história de quando o pai, Elmer, era um menino com dificuldades financeiras. O garotinho vai atrás de um dragão na “Ilha Selvagem”, depois de uma gata falante revelar que essa criatura poderia ajudar sua família. O menino conhece Boris, o dragão, e os dois ganham uma nova missão: salvar a ilha e as criaturas mágicas.

Classificação indicativa: livre

 

Acesse já o nosso blog para mais indicações!

 

Entre em contato